Baixa autoestima como sair? Veja como sair dessa!

Baixa autoestima como sair? Veja como sair dessa!
Sumário
Você sabe o que é autoestima? Bom, muita das vezes precisamos compreender isso para elevar nosso valor. Quer saber mais? Vem com a gente!
Afinal o que é autoestima

Você sabe o que é autoestima? De forma resumida, é sentir-se bem consigo mesmo, desejado ou confiante. Então, você está se sentindo assim ultimamente? Não? Então vamos sair dessa! Veja agora detalhes sobre baixa autoestima como sair dela!

A verdade é que a autoestima é formada desde a nossa infância, através de reforços positivos de nossos pais — em relação às conquistas que conseguimos ao longo da nossa vida —, de nossas relações interpessoais, do nosso dia-a-dia e de diversos outros fatores e aspectos.

Claro que existe a baixa autoestima, um problema que afeta muita gente e geralmente está relacionado diretamente com uma forte insegurança, tanto em questões pessoais, como em relacionamentos ou para realizar certas tarefas diárias. Se você está aqui é porque, provavelmente, sofre com isso, não é mesmo?

Mas não precisa ficar assim! Há diversas formas de melhorar a sua autoestima e dar a volta por cima! Mas primeiro, precisamos entender o que é autoestima e o que nos afeta tanto para fazer com que fiquemos assim. Vamos sair dessa? Acompanhe nosso texto e venha elevar sua autoestima!

Afinal, o que é autoestima?

Bom, o que é a autoestima? Essa palavra tão simples representa a forma que você enxerga a si mesmo. Você reconhece quais são suas qualidades? Quais coisas você faz bem? O que gosta de fazer para se divertir? Isso faz parte da sua identidade — e deve ser valorizada diariamente.

Ter uma baixa autoestima, infelizmente, é muito comum. Afinal, nem sempre nos enxergamos como somos de verdade e acabamos nos diminuindo. Mas precisamos dar a volta por cima! Precisamos reconhecer nossos valores, nossas qualidades e manter uma autoestima elevada — com autoconhecimento, fé e ajuda espiritual.

Afinal o que é autoestima
Afinal o que é autoestima?

Mas não pense que a autoestima em si está ligada apenas ao que nós somos. Não, pelo contrário: ela também está relacionada de forma direta com nossos sonhos, objetivos e motivações. Pois é, quando conseguimos realizar nossas tarefas diárias e metas sem nenhum pensamento contrário, vencemos a baixa autoestima.

E quais seriam os sintomas da baixa autoestima? Pois bem, no geral temos uma grande dificuldade em nos aceitar e em nos amar como somos, sabe?

Acaba que não aceitamos que temos determinadas limitações, não temos confiança no que fazemos, nos comparamos em excesso com os outros (principalmente pelas redes sociais), nos tornamos perfeccionistas ao extremo e não nos permitimos errar — sempre colocamos defeito no que fazemos e não conseguimos comemorar o que conquistamos.

Mas se formos falar sobre todos esses sentimentos negativos, vamos passar o dia todo aqui. Não queremos focar nisso, não é mesmo?

Queremos dar a volta por cima, entender o que é autoestima e como superar quando ela está baixa. O que queremos mesmo é nos valorizar da forma que merecemos, reconhecer nossas qualidades, o que somos e sair desse sentimento!

Baixa autoestima: Como superar?

Ok, já sabemos o que é autoestima. Mas como vamos superar isso? Bom, antes de sabermos como elevar nosso amor próprio e superar essa situação, precisamos entender quais são as causas da baixa autoestima.

Não é do nada que começamos a ter pensamentos, que nos deixam pra baixo, sobre nós mesmos. A verdade é que tudo começa com diferentes coisas que estão presentes no nosso dia-a-dia, como a própria rotina em si no trabalho ou na faculdade, as pessoas ao redor, relacionamentos, o lugar no qual vivemos, falta de carinho ou de elogios, abusos, intimidações, e muito mais.

Nós precisamos superar a baixa autoestima, afinal, seus sintomas estão ligados diretamente com doenças como a depressão e o transtorno de ansiedade. Para sairmos dessa, a mudança vem de nós mesmos!

Ainda assim, não existe uma receita de bolo para superarmos a baixa autoestima. A verdade é que pequenas ações e atitudes que temos na nossa rotina contribuem para superar ela. Claro que acompanhamento com especialista ou uma ajuda espiritual são mais do que bem-vindas como suporte, mas antes precisamos cuidar da gente.

Mas, como? Que atitudes devemos ter para superar isso? Pois bem, primeiramente não devemos nos comparar a ninguém — somos seres únicos, temos nossa própria história e nossa individualidade. Ignore a vida dos outros nas redes sociais, foque na sua, foque em si mesmo!

Além disso, procure sempre apreciar a sua própria companhia e praticar o seu amor próprio. Saia sozinho, vá curtir um cinema, se conheça e se permita a ter novas experiências apenas consigo mesmo.

E não se diminua! Faça festa com qualquer conquista que você consiga ter, por mais pequena que pareça. Dê valor a si próprio e ao que você faz. O seu melhor amigo é você mesmo, por isso, se cuide e se ame.

Como melhorar a autoestima

E como podemos melhorar nossa autoestima diariamente? Bom, há diversas formas para trabalhar nisso! Precisamos nos esforçar todos os dias para superar esse desafio que é a baixa autoestima, ganhar amor próprio e elevar nossa confiança.

A base de tudo isso é construir hábitos e reforços positivos, precisamos ser resilientes para conseguirmos ter uma melhora na autoestima, deixando todos os pensamentos negativos e autodepreciativos de lado.

Para isso, devemos começar a valorizar mais as tarefas que realizamos e jamais falar que poderíamos ter feito melhor: demos nosso melhor, conquistamos algo e precisamos comemorar isso sem nos sentirmos um fracasso, mas sim vitoriosos.

Além disso, precisamos procurar fazer o que nós gostamos, tirar um tempo para nós mesmos e aproveitar o lado positivo da vida. Nesse tempinho, procure sempre fazer o que você gosta, seja ir ao cinema, ler um livro, jogar um jogo, qualquer coisa. Descanse, tire um tempo de lazer e aproveite.

Outra coisa que podemos fazer para deixar a baixa autoestima de lado é investir em atividades físicas: ginástica, natação, musculação, qualquer coisa que faça a gente se sentir bem com nosso corpo e com a nossa mente. Quando cuidamos do nosso corpo, criamos uma sensação de bem estar que reforça tanto a autoestima como a confiança em nós mesmos.

Por fim, mas não menos importante: se afaste de qualquer pessoa que te coloque para baixo! Você não precisa estar cercado por gente tóxica que só sabe diminuir o seu valor. Ignore-as, se afaste e cuide de si mesmo.

Melhorar a autoestima é um trabalho diário. Com mudanças de hábitos e comportamentos conseguimos cuidar de nós mesmos, dos nossos corpos, das nossas mentes e, assim, valorizar quem somos, assim como nossas principais qualidades e características. Somos únicos, e essa é a maior beleza da vida. Imagine, que sem graça seria se todos fossem iguais?

Evite negatividade e acredite mais em você!

Um passo fundamental para superarmos a baixa autoestima é evitar toda essa negatividade presente no ambiente, nos nossos pensamentos e na nossa rotina. Precisamos criar autoconfiança, acreditar que somos capazes, estimular nossas conquistas e comemorar nossas vitórias. Acredite, você é capaz de qualquer coisa!

Evite negatividade e acredite mais em você!
Evite negatividade e acredite mais em você!

Ajuda espiritual para superar a baixa autoestima

Por mais que você seja o responsável por dar a volta por cima, colocar um fim em qualquer negatividade e sair dessa baixa autoestima, é necessário aceitar também uma ajuda espiritual.

Em diversos casos, é uma Consulta Espiritual que pode ajudar você a compreender o que falta. Afinal, as Entidades da Luz irão lhe responder tudo o que é necessário para você enxergar o caminho e começar a trabalhar essa positividade, esse valor e autoconhecimento.

Uma ajuda espiritual pode ser essencial para deixar claro o seu objetivo nessa vida, assim como tirar todas as energias negativas de você e vencer esse mal que é a baixa autoestima.

Confie em si! Procure se valorizar mais e comemorar qualquer conquista realizada. Isso é essencial para vencer a baixa autoestima e se amar cada vez mais. Sabendo o que é autoestima e como podemos tomar pequenas atitudes diárias para elevar ela, nos tornamos nossa melhor versão: com amor-próprio, autoconhecimento e valorização.

Agende uma Consulta na Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa, veja mais sobre a Casa aqui no site e nas redes sociais! Saiba que aqui você conversa com o Médium Henri Fesa, um dos maiores especialistas em atendimento espiritual do Brasil e do mundo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Picture of Henri Fesa

Henri Fesa

Henri Fesa - O Médium Henri Fesa conta com a experiência de mais de 30 anos em atendimentos e no auxílio de pessoas com problemas espirituais, principalmente, no campo amoroso.

Sobre »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Principais

Quem leu também gostou desses: