Sumário
Saber se amor e signo tem alguma relação depende de vários fatores, como o mapa astral completo, o livre-arbítrio, a maturidade emocional e as circunstâncias da vida de cada um. Neste caso, não existe uma fórmula mágica que garanta o sucesso ou o fracasso de um relacionamento baseado apenas no signo solar, o qual é o mais conhecido e popular.
Por isso, é importante não se limitar aos signos para se basear em estratégias de conquista, mas sim seguir os sentimentos e o coração, sendo sem dúvidas a maior estratégia. O amor é um sentimento complexo e profundo, que envolve afinidade, respeito, admiração, cumplicidade, confiança e compromisso. O signo pode ser um indicador de algumas características e tendências, mas não define tudo sobre uma pessoa ou um casal. Saiba mais sobre tudo isso acompanhando esta leitura completa sobre o tema até o final!
Amor e signo tem alguma relação e signos opostos se atraem?
Tem relação sim e os signos opostos podem se atrair também, pois eles se complementam e se equilibram. Eles podem aprender um com o outro e crescer juntos, se houver respeito e compreensão pelas diferenças. Os signos opostos podem ter uma química forte e uma atração magnética, mas também podem ter conflitos e desafios, pois nem sempre concordam em tudo.
Uma das questões mais comuns sobre a combinação de signos é se os signos opostos se atraem ou se repelem. Os signos opostos são aqueles que estão em lados opostos do zodíaco, como Áries e Libra, Touro e Escorpião, Gêmeos e Sagitário, Câncer e Capricórnio, Leão e Aquário, Virgem e Peixes.
O que importa é que os signos opostos se amem pelo que são, e não pelo que gostariam que fossem. Eles devem valorizar as qualidades e aceitar os defeitos do outro, sem tentar mudar ou controlar. Devem se apoiar e se incentivar, sem competir ou se comparar. Saiba que eles devem se comunicar e se expressar, sem julgar ou criticar.

Os signos do mesmo elemento tendem a ter mais afinidade?
Os signos do mesmo elemento tendem sim a ter mais afinidade e harmonia, pois compartilham a mesma energia e a mesma forma de ver o mundo. Por exemplo, os signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) são entusiasmados, impulsivos, criativos e aventureiros. Os signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são práticos, realistas, trabalhadores e persistentes. Signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário) são comunicativos, inteligentes, sociáveis e inovadores. Os signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes) são sensíveis, emocionais, intuitivos e profundos.
Os signos de elementos diferentes podem ter mais dificuldade e desentendimento, por terem energias e formas de ver o mundo diferentes. Por exemplo, os signos de fogo podem achar os signos de terra muito lentos, chatos e materialistas. Os signos de terra podem achar os signos de fogo muito rápidos, irresponsáveis e superficiais. Já os signos de ar podem achar os signos de água muito dramáticos, sentimentais e irracionais, e os de água podem achar os de ar muito frios, racionais e distantes.
No entanto, isso não significa que os signos de elementos diferentes não possam se relacionar bem, pois eles também podem se complementar e se enriquecer. Eles podem aprender um com o outro e se adaptar às diferenças, caso haja amor, respeito e diálogo. Com certeza podem se surpreender e se encantar com as qualidades e os talentos do outro, sem se incomodar com os defeitos e as limitações, como o fato de que signos afetam os relacionamentos de modo geral, incluindo o relacionamento familiar!
Como funciona isso na prática?
- Áries e Câncer: essa combinação pode ser difícil, pois Áries é impulsivo, agressivo e independente, enquanto Câncer é sensível, carinhoso e dependente. Áries pode magoar Câncer com sua franqueza e impaciência, e Câncer pode sufocar Áries com seu apego e carência. No entanto, se houver amor, Áries pode aprender a ser mais gentil e atencioso com Câncer, e Câncer pode aprender a ser mais confiante e livre com Áries. Áries pode proteger e estimular Câncer, e Câncer pode acolher e nutrir Áries.
- Touro e Aquário: já esse envolvimento pode ser complicado, pois Touro é conservador, possessivo e tradicional, enquanto Aquário é rebelde, desapegado e inovador. Touro pode se irritar com Aquário por sua instabilidade e excentricidade, e Aquário pode se entediar com Touro por sua rotina e conformismo. Mas, se houver amor, Touro pode aprender a ser mais flexível e aberto com Aquário, e Aquário pode aprender a ser mais estável e comprometido com Touro. Touro pode oferecer segurança e conforto a Aquário, e Aquário pode oferecer liberdade e novidade a Touro.
- Gêmeos e Peixes: sinônimo de confusa, essa relação pode ter muito disso, pois Gêmeos é racional, curioso e versátil, enquanto Peixes é emocional, sonhador e idealista. Gêmeos pode achar Peixes muito iludido, sensível e vago, e Peixes pode achar Gêmeos muito superficial, inconstante e disperso. Porém, se houver amor, Gêmeos pode aprender a ser mais profundo e fiel com Peixes, e Peixes pode aprender a ser mais lógico e prático com Gêmeos. Gêmeos pode estimular a criatividade e a fantasia de Peixes, e Peixes pode inspirar a sensibilidade e a compaixão de Gêmeos.
É possível ter relacionamentos duradouros com base nos signos do zodíaco?
É possível, mas não é garantido. A astrologia pode ser uma ferramenta útil para conhecer melhor quem você é e ao outro, mas não é uma ciência exata nem uma solução definitiva. O que faz um relacionamento durar é o amor, o respeito, a confiança, a comunicação, a cumplicidade e a vontade de ambos de fazer dar certo.
No entanto, se você quer receber orientação para encontrar ou manter o seu amor, você pode contar com o apoio de um especialista em signos, espiritualidade e magia para se nortear. Saiba que conversar com um especialista em tudo mencionado até aqui, além de ser alguém que sabe muito sobre o comportamento humano, te coloca em um patamar de orientações bem direcionada!