Sumário
Um casamento é sujeito a crises e problemas inesperados por conta das adversidades da vida. Nem tudo são flores e as pessoas acabam se enganando muito por pensar que assim seria. No entanto, há sinais de crise no casamento que podem ser observados para que uma solução seja tomada.
Neste conteúdo você vai conhecer esses sinais e saber lidar com eles com as dicas que vamos passar. Veja como lidar com as adversidades, saber se controlar diante das atitudes e das palavras, das emoções e dos acontecimentos marcantes na vida a dois. Veja também como agir de forma sábia quando o divórcio parece ser a única opção.
O que é uma crise no casamento?
Uma crise no casamento é uma fase onde as coisas não estão bem, por isso o termo “crise” é usado neste caso. Mas, o que pode ser difícil para muitos maridos e esposas é identificar uma crise, saber que está vivendo essa fase e agir para acabar com isso. Bom, saiba que isso pode parecer difícil, ainda mais se a relação for recente, mas é possível identificar sinais de crise desde o namoro, caso a pessoa seja observadora. Veja quais são os primeiros sintomas de crise no casamento que podem ser observados desde o namoro:
Quais são seus principais sintomas?
Há diversos sintomas de crise em uma relação amorosa e esses sinais podem ser observados desde o início da relação. Ou seja, são sinais que podem indicar que um dia haverá uma fase crítica na relação se atitudes para conter tais problemas não forem tomadas:
- Discussão recorrente;
- Desinteresse pelo outro já no namoro;
- Tentativas de assumir o controle de tudo pelo parceiro(a);
- Falta de flexibilidade sobre novas ideias, desafios e experiências;
- Isolamento e individualismo quanto aos prazeres experimentados;
- Falta de carinho e de demonstrar que realmente se importa com a outra pessoa;
- Desprezo e falta de afetividade em momentos importantes e até na rotina diária.
Sinais de crise no casamento
Logo acima vimos alguns dos sinais de crise no namoro que podem evoluir para uma crise no casamento se atitudes de contenção não forem tomadas. Além dos sinais revelados, há sinais sacramentados que podem ser observados no casamento, seja no início, depois de alguns anos ou após décadas de relação. Veja a seguir esses sinais e veja se eles ocorrem em seu relacionamento:
- Se deixar levar pela rotina;
- Falta de parceria diante dos problemas;
- Falta de parceria diante dos sonhos e projetos da outra pessoa;
- Desinteresse claro por quem está ao seu lado, que pode ser visto em pequenas atitudes diárias;
- Falta de diálogo;
- Muitas brigas e desentendimentos isolados, que no futuro tendem a somar para uma crise sem precedentes;
- Desinteresse por projetos comuns em que ambos estavam envolvidos. Um exemplo disso é deixar de fazer as coisas que antes faziam juntos e que só aproximava vocês, como ir à academia juntos, assistir TV, séries ou filmes juntos, dentre essas coisas, além de projetos de longo prazo, como viajar, construir uma casa ou mudar para outra região.
Quais são as etapas para superar uma crise no casamento?
As principais etapas para superar uma crise no casamento podem ser seguidas assim que a crise for assumida. Ou seja, assim que você aceita que há uma crise em seu casamento, fica mil vezes mais fácil agir para lidar com ela e acabar com o problema agindo de forma sábia. Sendo assim, veja quais são as etapas relacionadas com as atitudes que devem ser seguidas para conter uma crise no casamento:
- Não ficar em dúvidas quanto aos problemas, pois é fundamental definir as coisas para agir de forma objetiva;
- Conversar com o seu parceiro(a) sobre isso e juntos tentar chegar a uma solução;
- Experimentar mudanças derivadas da conversa que teve com seu parceiro(a);
- Viver fase de recaída quanto ao problema enfrentado;
- Procurar ajuda especializada em relacionamento, como a ajuda de um psicólogo que faz terapia de casais;
- Procurar Ajuda Espiritual Especializada.
Veja que a Ajuda Espiritual Especializada fica sempre por último na maioria dos casos, e esse é um erro que muitos cometem ao tentar acabar com uma crise na relação. Saiba que a ajuda da espiritualidade deve ocorrer logo no princípio de todas as etapas, até mesmo quando a relação está bem, pois o apoio da espiritualidade permite que um casal experimente proteção completa e que não entre em crises.
Sabendo disso, coloque a Ajuda Espiritual Especializada no topo da lista de etapas a serem seguidas para lidar com uma crise no relacionamento. Saiba que essa é uma das principais etapas a serem tomadas. Entenda que com a ajuda de um Médium sério, alguém sábio e com muita experiência, orientações sábias, que realmente vão ajudar em seu problema de forma específica, lhe serão passadas.
Além disso, com a Ajuda Espiritual Especializada, você conta com Trabalhos Espirituais e formas de agir com magia e espiritualidade na medida certa para solucionar qualquer problema amoroso em sua vida.
Qual é o papel da intimidade na superação de uma crise no casamento?
Uma crise no casamento muitas vezes é ocasionada pela falta de intimidade explícita na relação. Ou seja, há um enorme desinteresse de um ou ambos os parceiros, o que ocasiona a completa falta de carinho, de paixão e de amor. Saiba que a intimidade, tanto com uma vida sexual ativa quanto com brincadeiras e demonstração de afeto constantes, é algo fundamental para evitar uma crise ou sair dela.
Saiba que ao enfatizar a intimidade em sua relação fragilizada, isso pode ajudar a resolver as coisas e trazer seu casamento de volta à vida. Entenda que uma relação amorosa é constituída de amor, carinho, toque, risadas, alegria, contato físico, contato com os sonhos e projetos da outra pessoa. Portanto, coloque isso em prática desde já para salvar seu casamento em crise.
O que fazer quando o divórcio parece ser a única opção?
O divórcio pode parecer ser uma ótima opção quando uma crise se instala de vez na relação. Mas, cuidado, pois essa pode ser a decisão errada e o arrependimento será amargo. O mais sábio a se fazer é tentar salvar o casamento com tudo que lhe for disponível e tentar de tudo, pois esse é o verdadeiro espírito do matrimônio, da parceria e do amor!
Para te ajudar com isso, a Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa está aqui para lhe oferecer toda a ajuda de forma completa. Aqui você encontra Trabalhos Espirituais como o Adoçamento Amoroso, a Limpeza Espiritual para o Amor, Amarração Amorosa, além de outros Trabalhos consagrados. O primeiro passo para essa ajuda completa é agendar uma Consulta Espiritual.
Para agendar sua Consulta aqui na Casa de Apoio Espiritual, basta clicar no link de agendamento ou visitar a página de contatos para mais opções. Conheça a Casa navegando pelo site e descobrindo um universo de possibilidades para salvar sua relação amorosa, seja namoro ou casamento.