É correto mexer no celular do marido?

É correto mexer no celular do marido?
Sumário
Saiba agora se é correto mexer no celular do marido, em quais circunstâncias isso é errado e como definir isso no casamento!
Mulher mexendo escondida no celular do parceiro, deitada no seu lado da cama, mexendo escondida no celular dele na calada da noite enquanto ele está dormindo!

Depende do que é correto para o casal! Se não existe problema da esposa mexer no celular do marido como bem entender, isso é correto. Mas, se isso é algo ruim para o marido, visto como falta de confiança, então não é correto mexer no celular do marido sem ele autorizar. Quem define se é correto ou não é o casal, geralmente no início da relação.

Se você já se pegou pensando em olhar o celular do seu amado sem ele perceber, mesmo sabendo que isso é uma atitude prejudicial para a relação, não se culpe tanto por isso. A curiosidade faz parte de nós, humanos. E é sobre isso que vamos falar neste conteúdo completo sobre o assunto.

É errado olhar o celular do parceiro?

Geralmente é considerado invasivo olhar o celular do parceiro sem autorização. A privacidade é um pilar importante em qualquer relacionamento. Quando você invade o espaço do outro, acaba abrindo portas para discussões e desconfortos que poderiam ser evitados. Imagina ele pegar você mexendo no celular dele de forma escondida, na calada da noite, mesmo após ficar definido entre vocês que isso não é correto! 

Claro, às vezes parece que alguma coisa está fora do lugar e é difícil saber como lidar com a desconfiança no relacionamento. Mas antes de sair investigando, vale a pena parar e conversar sobre o que está te incomodando. Transparência e diálogo são sempre mais saudáveis do que uma espionagem que só vai criar mais problemas.

Então, se você sente que algo está errado, coloque as cartas na mesa em vez de dar aquela “espiadinha” no celular dele. Converse com ele, pergunte sobre com quem ele anda falando mais do que o normal sem você perder sua razão. Mexer no celular dele parece um atalho para evitar essa conversa que pode virar briga. Mas pegar esse atalho é um caminho para complicar ainda mais a situação. 

Deve existir privacidade no relacionamento?

Sim, deve existir privacidade entre os parceiros no relacionamento! Cada pessoa, mesmo em um relacionamento, tem o direito de ter seu espaço e suas individualidades. A privacidade é o que permite que a gente mantenha uma identidade própria e um senso de independência, mesmo quando estamos dividindo a vida com a pessoa amada.

Agora, se você acha que privacidade significa esconder segredos, não se engane. Não é bem assim! A privacidade que estamos falando é sobre ter um espaço para você ser você, seja em um passatempo divertido, em um momento para relaxar e até nas conversas no celular. O importante é que isso não se torne um motivo para desconfiança.

Saiba que um relacionamento saudável é construído com base na confiança verdadeira entre as partes, seja na relação amorosa, nos negócios e tudo mais! Se cada um tem seu espaço e ambos se respeitam, a privacidade deixa de ser um problema e passa a ser uma aliada para o bem do casal.

É saudável olhar o celular desconfiando de tudo?

Não é saudável olhar o celular desconfiando de tudo. Quando a gente começa a desconfiar de tudo e todos, a relação fica pesada. A insegurança constante acaba desgastando, e aquela vontade de investigar o celular da pessoa amada é só um reflexo do medo de perder o controle.

O fato é que saber lidar com a desconfiança de traição no relacionamento é complicado para muitos. Neste caso, conversar sem medo e sem tabus com a outra pessoa na relação é a solução. Guardar tudo para você e agir pelas costas da outra pessoa, mexendo no celular, gera mais ansiedade e alimenta a desconfiança. Isso vira uma bola de neve que, uma hora ou outra, vai explodir.

O ideal é trabalhar a confiança e a segurança no relacionamento sempre e sempre. Se você se sente desconfiada de que seu marido conversa com outra mulher no celular, então por que você não compartilha esse pensamento com ele de maneira saudável? Conversar sobre qualquer coisa na relação é indicado a todos os casais.

Homem se esticando para tentar ver com quem a mulher está teclando no celular!
O que é privacidade de casal?

O que é privacidade de casal?

Privacidade de casal é aquele espaço em que cada um pode ser ele mesmo, sem invasões. Em um relacionamento saudável, existe confiança suficiente para que ambas as partes respeitem os momentos e espaços individuais alheios, sem que isso cause desconfiança.

Ter privacidade não significa esconder segredos, tem a ver com a liberdade de ser quem você é, mesmo estando em um relacionamento amoroso com o homem ou a mulher de sua vida. Sabe aquele ditado “a melhor companhia é aquela que te deixa à vontade”? Isso se aplica na prática e a privacidade é o que permite que isso aconteça de fato na relação.

Quando existe respeito e confiança entre duas pessoas que se amam, ambos entendem que não é necessário saber tudo o tempo todo sobre o uso do celular. Isso vai além do uso do celular e se estende para todos os âmbitos. É isso que fortalece o vínculo, pois a relação deixa de ser um espaço de controle e se torna um ambiente de segurança e liberdade.

Por que meu marido não deixa eu ver o celular dele?

Pode ser por vários motivos, mas nem sempre é algo suspeito. Algumas pessoas valorizam muito a privacidade e preferem manter certas coisas, como conversas mais reservadas com amigos. Isso não significa que existe algo a esconder nestas conversas, mas que ele pode ter uma necessidade maior de espaço.

Seu amado pode se sentir desconfortável com o fato de que tudo precisa ser compartilhado. O celular, para muitos, é um espaço pessoal, mesmo em um relacionamento, as pessoas têm o direito de manter algumas coisas só para elas. Isso não quer dizer que ele não confie em você, entende isso. Além disso, ele pode estar tentando ser recíproco e também acredita que você esconda algo no celular, até pesquisa sobre os sinais de que a esposa esconde algo no celular.

Em vez de insistir em ver o celular do seu marido, foca em entender o motivo dessa necessidade dele! Se realmente ficar claro que não existe nada de errado, que ele conversa só com amigos e tem uma interação normal com as pessoas nas redes sociais, sem problemas. Seja como for, converse com ele, se for o caso, peça a ele para deixar você ver o celular dele e alivie sua mente com fatos!

É certo o casal ter senha no celular sem que ambos saibam?

É certo somente se a privacidade total no uso do celular for combinada entre o casal. Mas é errado quando mexer no celular da outra pessoa na relação já era algo comum e de uma hora para outra isso muda. Em geral, é normal que o marido mexa no celular da esposa, que a esposa mexa no celular do marido, pois se ninguém tem nada a esconder, então que mexa, está tudo bem!

Já o fato de ter senha e cada um tem total privacidade com seu celular, o mais importante então é que isso não se torne motivo de desconfiança. Se ambos têm suas senhas e respeitam o espaço um do outro, tudo bem também! O que importa é que exista um equilíbrio e um entendimento de que um relacionamento tem que ter confiança.

Se a senha se tornou motivo de brigas, então é hora de conversar e alinhar as coisas neste sentido. Encontrar um ponto em comum entre o casal, onde ambos se sintam seguros e respeitados sem perder a confiança, é o que mais importa a respeito deste tema que impacta grande parte dos casais atuais.

Como o celular afeta o casamento?

O celular pode tanto aproximar quanto afastar a pessoa amada. Tudo depende de como ele é utilizado no relacionamento. Se o celular se tornar uma forma de criar momentos a dois, como ver séries juntos e trocar mensagens carinhosas durante o dia, ele pode ser uma ferramenta positiva.

Mas, se ele se transforma em um ponto de fuga, onde um dos parceiros se afasta para evitar conversas e para se isolar, aí tudo muda de figura. O celular tende a criar barreiras que dificultam a conexão e a intimidade do casal quando se torna algo individual ao extremo.

O ideal é usar a tecnologia a favor do relacionamento sempre que algo surge e vira conceito na sociedade. Saber quando é hora de deixar o celular de lado e aproveitar o momento com quem está ao seu lado é essencial para manter a proximidade, o carinho e a paixão, no casamento e no namoro. Logo abaixo tem uma tabela indicando os prós e contras do celular na relação:

Forma positivaForma negativa
Mensagem carinhosaCiúmes de outra pessoa
Pergunta relevanteExcessos
Contato imediatoDistanciamento
Transmite empatiaTransmite desprezo
Marca a presençaMarca controle

O que fazer quando o marido não sai do celular?

Se você sente que seu marido está sempre no celular, converse com ele e transmita isso. De repente ele nem percebeu que está passando tanto tempo conectado e que isso está afetando vocês de forma direta ou indireta. Uma conversa sutil pode ser o suficiente para mudar a situação.

Mas, se você já tentou conversar e nada mudou, de repente é hora de propor atividades juntos que não envolvam o celular. Criar esses momentos de conexão no mundo real ajuda a balancear o tempo que ele passa no mundo virtual. Essa também é uma boa dica para quem não sai do computador, do videogame ou de outro aparelho semelhante.

E se mesmo assim não funcionar, vale a pena pensar sobre o que isso representa para você e ter uma DR (discussão de relacionamento) com ele. Entender o que realmente está te afetando é essencial para saber como lidar com a situação sem que isso coloque o casal ou trisal, se for um relacionamento poliamoroso, em crise.

Qual o limite da privacidade no relacionamento?

O limite da privacidade é aquele que os dois parceiros concordam e respeitam. Cada relacionamento é único, e o importante é que exista um acordo sobre o que é aceitável e o que não é. Isso inclui desde mexer no celular até saber o que cada um faz no tempo livre.

O que vale é o diálogo e o respeito. Se ambos concordam e se sentem seguros com as regras estabelecidas, ótimo! O problema começa quando um tenta controlar ou invadir o espaço do outro, desrespeitando os limites combinados.

Respeitar a privacidade é também uma forma de mostrar confiança. E confiança, você sabe, é a base de qualquer relacionamento saudável. Por isso, alinhar essas expectativas e garantir que ambos se sintam seguros é o melhor caminho para manter a paz e o respeito no relacionamento!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto de Henri Fesa

Henri Fesa

Henri Fesa - O Médium Henri Fesa conta com a experiência de mais de 30 anos em atendimentos e no auxílio de pessoas com problemas espirituais, principalmente, no campo amoroso.

Sobre »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Principais

Quem leu também gostou desses: