Sumário
Se o seu marido reclama das suas roupas curtas e da saia curta, entre em um acordo com ele em relação a um meio-termo que agrade a ambos. É comum o marido se sentir desconfortável se sua esposa usa roupas curtas. Em alguns casos, quando a mulher opta por um vestido longo e roupa mais discreta, críticas também podem ocorrer.
Mas será que o problema está realmente nas roupas ou no fato de como essas roupas são vistas? Muitas vezes, as críticas vêm acompanhadas de inseguranças e visões diferentes sobre o que significa estar “bem-vestida”. Vamos descomplicar isso ao decorrer deste conteúdo e entender melhor essas preocupações dos homens em relação a roupas curtas!
Me sinto bem ao me vestir, mas ele sempre reclama
A verdade é que a sua confiança pode estar mexendo com outras percepções de seu amado! Quando você veste aquela roupa curta que ama, está mostrando uma parte de quem você é, e na cabeça dele isso pode ser visto como uma falta de respeito no relacionamento. Sabendo que não é falta de respeito de sua parte e isso gera incômodo nele, então é hora de entender que o problema não é a roupa, mas o que ela representa.
Vestir o que te faz bem reflete seu humor e sua personalidade. Para qualquer pessoa, independentemente do gênero e opção sexual, nada melhor do que se sentir bem com a roupa que veste. A reclamação talvez surja porque sua autoestima está lá no alto com uma vestimenta que ele desaprova, e isso tende a causar uma certa insegurança em quem está do seu lado.
A verdade é que roupas sempre vão ter significados diferentes para cada pessoa. Para você, é um meio de expressão; para ele, pode ser outra coisa completamente diferente, de repente ele veja como provocação. Por isso, chame ele para uma conversa, explique como você se sente bem com uma roupa que ele desaprova, ouça o ponto de vista dele, e busquem um acordo quanto a isso.
Visões opostas
É normal que, em um relacionamento, as visões sobre certas coisas sejam opostas. Mas sabe o que não é normal? As pessoas deixarem de ser quem são por conta das opiniões opostas impositoras que sempre vem carradas de outras coisas. Quando você se sente bem com sua aparência, isso reflete em tudo: no seu humor, na sua energia, na maneira como se comunica com o mundo, entre outras formas de se expressar.
Saiba que, quem te ama de verdade vai te querer feliz, independentemente da roupa. Estar confortável e segura no que veste é o que mais importa e seu amado deve saber disso. Se há reclamação, é importante ouvir o que ele tem a dizer, mas nunca perder de vista aquilo que te faz sentir bem.
Então, será que vale a pena mudar o guarda-roupa ou simplesmente ter aquela conversa sincera, olho no olho, e tentar entender o que está por trás dessas reclamações? Pense nisso e se permita ser você até nas roupas que veste! Se existe exagero, busque mesclar as coisas, cheguem a um meio-termo que seja bom para ambos e pronto! Problema resolvido!
O que uma mulher bem vestida transmite?
A mulher que se sente confiante com sua aparência transmite uma mensagem clara de autossuficiência. Quando você está bem com o que veste, isso transparece de longe! Não importa se é um vestido longo ou algo mais descontraído, o importante é como você se sente por dentro, independentemente do gênero, idade, cultura e tudo mais.
Sabe aquele ditado, “a primeira impressão é a que fica”? A forma como você se veste é como um cartão de visitas. Se você usa algo que te deixa bem com você, isso influencia diretamente a maneira como os outros te percebem. É bem difícil alguém não notar quando uma mulher está confortável e confiante no que usa, ou quando um homem se sente seguro com uma roupa que traz confiança.
A roupa é uma forma de comunicação silenciosa que representa quem somos. Quando você se veste de um jeito que reflete sua personalidade, as pessoas ao redor automaticamente percebem. E mais do que isso, elas reagem de acordo.
O que você quer transmitir com suas roupas? Quer mostrar que você é uma mulher confiante, segura de si e que sabe o que quer? Ou quer provocar ciúmes em seu marido, pois roupa curta é uma das coisas que mais deixam o homem com ciúmes! Isso certamente vai impactar a maneira como você é tratada.
Mas, estar “bem-vestida” não significa seguir regras da moda, sempre impostas, que faz você fugir de sua personalidade e entrar em atrito com a pessoa amada. Na verdade, ser bem-vestida é mais sobre o que te faz sentir bem do que sobre tendências e sobre o que as outras pessoas aprovam. Quando você se sente bem com o que está usando, os outros sentem isso também.
Então, se sua roupa comunica tanta coisa sobre você, por que não aproveitar isso a seu favor? Cada escolha no seu guarda-roupa pode ser um reflexo daquilo que você quer dizer ao mundo. Saiba que o mundo está sempre ouvindo e vendo tudo! Seja um vestido longo, uma saia curta ou aquela roupa mais despojada, o que importa é o que você está comunicando com a roupa que veste. E isso, ninguém pode tirar de você.
Quem se veste bem se sente bem?
Saiba que sim, quem se veste bem se sente bem! A roupa certa pode mudar o seu dia. Quando você coloca algo que te valoriza, o impacto é imediato na forma como você se vê e se sente. Mesmo que você esteja “desleixado” na visão oposta da pessoa amada, você pode estar bem assim.
Aliás, muitas mulheres não sabem como lidar com um marido desleixado e também reclamam da roupa que o parceiro usa. A verdade é que o conceito deste tipo de reclamação é o mesmo, só muda o endereço. Claro que cada caso é um caso e se realmente a saia é curta demais, isso precisa ser revisto. Mas seja como for, entrem em um acordo, pois se vestir e se sentir bem com o que está usando é fundamental.
É como se tudo começasse a funcionar melhor no seu dia pelo fato de você estar se sentindo muito bem com a roupa que está usando. Sua postura melhora, o humor fica lá em cima, e até aquela reunião de trabalho parece mais fácil de encarar. Tudo isso devido à escolha de uma roupa que te faça bem, que te faça sentir bem com você.
Saiba que se vestir bem é mais do que seguir moda e estar na última tendência. É sobre se sentir confortável e feliz com o que você está usando. Quando você coloca aquela roupa que te faz sentir incrível, automaticamente você age de forma mais confiante, mais decidida.
A roupa é uma extensão do seu estado de espírito. Se você está se sentindo bem com o que veste, isso impacta diretamente na sua vida com um todo. E não estamos falando de roupas caras, mas daquelas que fazem você se sentir bem por dentro e por fora.
Portanto, quando você está bem consigo mesma, isso reflete nas suas relações, no trabalho e até na maneira como você encara os desafios do dia a dia. Não tenha dúvidas quanto a isso, pois se vestir bem faz toda a diferença!
Como a roupa influencia?
A influência da roupa no seu dia começa assim que você a veste. A roupa é um espelho do seu estado de espírito. E isso é algo que não dá para negar, e se você tem dúvidas, faça o teste! Quando você se sente bem com o que está vestindo, isso impacta tudo ao seu redor, você consegue ser uma pessoa mais dinâmica, ou alguém mais reservado se esse é o objetivo, pois com a roupa certa, tudo fica mais fácil!
É como se a roupa certa fosse uma capa de super-herói, algo que te complementa. De repente, você se sente mais forte, mais capaz, e até as tarefas mais difíceis parecem mais fáceis de encarar. A verdade é que o jeito que a gente se veste pode mudar o rumo do nosso dia, sem exagero!
Sabe aquele dia em que você coloca uma roupa só porque gosta dela, e não porque “deve”? Esse é o poder da roupa certa. Ela não só muda a forma como você se vê, mas também a maneira como o mundo te vê.
Além disso, a roupa que você escolhe pode influenciar até o seu humor. Quando você veste algo que adora, automaticamente se sente bem, se sente mais feliz. Isso faz com que você tenha uma atitude mais positiva em relação a tudo. O contrário disso é verdade também, pois se você se veste de uma forma que não gosta por conta de uma determinada ocasião, a tendência é sentir desconforto, falta de confiança e isso transparece.
Então, da próxima vez que estiver escolhendo o que vestir, escolha a roupa que vai ser sua aliada para um dia mais produtivo, mais feliz e mais confiante! Diga tudo isso a pessoa amada quando ela implicar com as roupas que você usa.
Tenha bom-senso quanto a extravagância das peças, busque um meio-termo que seja bom para ambos e não permita que isso atrapalhe seu relacionamento. A roupa pode gerar ciúmes e insegurança na relação por conta da outra pessoa, e isso também precisa ser levado em consideração. Afinal, esse é um tema maleável, que dá para contornar sem afetar uma relação inteira!