Sumário
Preservar a intimidade no relacionamento se faz com atitudes simples, como saber dizer que ama, sempre demonstrar carinho, amor e muito envolvimento. A vida a dois pode ser mais simples se preservamos a intimidade ao invés de negligenciá-la.
Sendo assim, para preservar a intimidade no relacionamento, é preciso investir na comunicação, na intimidade, na admiração e na surpresa. Todo esse conhecimento pode ser adquirido com leitura, observação da vida e experiência. Acompanhe este conteúdo até o final para absorver mais conhecimento de qualidade sobre esse assunto!
O que é a intimidade no casamento?
A intimidade no casamento é uma escolha consciente e voluntária de compartilhar a vida com outra pessoa, com seus defeitos e qualidades, seus sonhos e desafios, suas alegrias e tristezas. Ser íntimo no matrimônio é um projeto de construção conjunta, que requer dedicação, paciência e perseverança.
Saiba que ter intimidade no casamento é também uma doação mútua, que implica em renunciar a algumas coisas em prol do bem comum, mas sem perder a própria identidade e individualidade. O casamento é um equilíbrio entre o eu e o nós, entre a liberdade e a responsabilidade, entre o dar e o receber.
Além disso, saiba que a intimidade no casamento é, ainda, uma aprendizagem contínua, que envolve o conhecimento, o respeito e a aceitação do outro, com suas diferenças e singularidades. O matrimônio é um crescimento conjunto, que estimula o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um, sem competição ou comparação, uma vez que é assim que tem que ser.
Se não estiver sendo assim, algo está errado e a intimidade pode estar sendo afetada. Não há nada mais lindo do que você ser totalmente íntimo de alguém, com total entrega e recebimento. Ao atingir esse nível de intimidade, saiba que você está fazendo ela fluir bem em sua relação!

Por que a intimidade no relacionamento amoroso é importante?
A intimidade no relacionamento amoroso é importante porque o amor, é a base de qualquer relacionamento saudável e feliz, e amor e intimidade no relacionamento estão atrelados. O amor é o que dá sentido e propósito à vida, o que nos motiva e nos inspira, o que nos faz bem e nos faz felizes. O amor é o que nos conecta com o outro, conosco e com o mundo.
Assim, tanto o amor quanto a intimidade são importantes, porque ambos são fonte de energia e vitalidade, o que nos fortalece e nos protege, o que nos cura e nos renova. O amor é o que nos alimenta e nos nutre, o que nos satisfaz e nos completa, o que nos preenche e nos transborda. A intimidade é poder expressar tudo isso sem limitações em uma relação amorosa.
O amor é importante porque é a expressão máxima da nossa humanidade, o que nos diferencia e nos aproxima, o que nos dignifica e nos eleva. O amor é o que nos faz sentir e nos faz pensar, o que nos faz agir e nos faz mudar, o que nos faz viver e nos faz sonhar. Mas, não adianta dizer o quanto o amor é tão bom assim se não soubermos expressar, e você precisa saber fazer isso com intimidade em sua relação.
Como ser mais íntimo e preservar a intimidade no relacionamento?
Conheça 3 dicas de como preservar a intimidade no relacionamento:
- Não beije por obrigação, mas se o beijo estiver carente, proponha romance, coisas apimentadas e muito carinho para estimular esse beijo verdadeiro na relação. O ideal é beijar dessa forma sempre e não deixar que a rotina tome conta da intimidade.
- Evite deixar a pessoa amada em segundo plano para se dedicar ao lazer, ao trabalho ou a qualquer outra coisa que não a envolva diretamente. Em uma mão você tem o trabalho, na outra o lazer, e não sobra mão para você apertar seu amor! Claro que tudo tem momento certo e trabalho, estudo, lazer, dentre outras coisas que você gosta e precisa fazer só, deve sim acontecer.
- Tem que ter paixão na relação amorosa, sem isso a intimidade perde o sentido! Essa paixão você preserva com sedução, com cuidados diários com seu corpo e saúde, agradando a outra pessoa com sexo de qualidade e fantasias, fetiches e tudo mais. Não há outra forma de preservar a paixão na relação se não for com sexo frequente, tesão e muito carinho, tudo misturado na dose certa!
Quando o casal não tem intimidade o que acontece?
Quando o casal não tem intimidade, o relacionamento se torna frio, vazio e sem sentido. O casal não se comunica, não se toca, não se olha, não se diverte, não se admira, não se surpreende, e vive em um clima de indiferença, desinteresse, desconfiança, desrespeito, insatisfação, frustração, conflito, mágoa, ressentimento.