Como descobrir se meu parceiro está traindo?

Como descobrir se meu parceiro está traindo?
Sumário
Como descobrir se meu parceiro está traindo? Saiba como descobrir isso com sinais poderosos, com dicas que funcionam e com a tecnologia!
Existem aplicativos ou serviços que podem ajudar a descobrir a traição

Saber como descobrir se meu parceiro está traindo, é um conhecimento que se adquire com a vida e com os fatos. Somente tendo essa experiência e observando os sinais disso em sua vida, é possível saber ao certo! Por isso, ficar atento as atitudes dele ou dela é fundamental.

Sendo assim, saiba como descobrir isso ao longo deste artigo. Conheça os aplicativos ou serviços que podem ajudar a descobrir a traição, saiba como lidar com a traição e as emoções decorrentes da descoberta e como confrontar o seu parceiro ou parceira sobre a traição.

Como descobrir se meu parceiro está traindo com sinais?

Você descobre se seu parceiro está te traindo a partir dos seguintes sinais:

Mudança de comportamento

Se o seu parceiro ou parceira começa a agir de forma diferente do habitual, sem uma explicação aceitável, esse pode ser um indício de que algo está errado. Por exemplo, se ele ou ela passa a se mostrar mais distante, frio, irritado, nervoso, evasivo ou mentiroso, então pode ser que esteja nervoso(a) por esconder alguma coisa de você. Saiba que a mudança no comportamento é algo bem marcante quando falamos sobre esse assunto.

Excesso de zelo e preocupação atípica com o parceiro

Por outro lado, se a outra pessoa passa a demonstrar um cuidado excessivo e uma preocupação fora do normal com você, esse pode ser um sinal forte de culpa ou de medo de ser descoberto. Por exemplo, se a pessoa passa a te elogiar demais, a te presentear sem motivo, a te ligar e ficar mandando mensagens o tempo todo ou a querer saber onde você está e com quem, esse pode ser um sinal de desequilíbrio por conta da culpa de estar te traindo, funciona como uma forma de compensação subconsciente.

Conversas ao celular sempre escondido(a) ou distante 

Um dos sinais mais clássicos de traição é quando a outra pessoa passa a esconder o celular de você, a apagar as mensagens, a usar páginas anônimas na internet ou a atender ligações longe de você. Isso pode indicar que ele ou ela está se comunicando com outra pessoa e não quer que você saiba.

Desinteresse sexual

O desinteresse sexual por você, sem dúvidas pode ser um sinal de traição. Isso pode se manifestar por meio de desculpas para não fazer sexo, da falta de iniciativa, da frieza na cama ou de mudanças nas preferências sexuais.

Preocupação repentina com a aparência

Se cuidar mais do que o normal pode ser um sinal de que seu amado ou amada quer impressionar outra pessoa, não você. Por exemplo, se a pessoa passa a comprar roupas novas, a fazer academia, a mudar o corte de cabelo ou a usar perfumes diferentes, mas enfatiza tudo isso quando vai para um compromisso onde você não esteja, então isso pode ser um sinal forte de traição.

Horas extras excessivas no trabalho 

Um dos ambientes mais propícios à traição é no trabalho, e quando a outra pessoa passa a trabalhar até mais tarde todos os dias, sem uma justificativa convincente, esse é um dos sinais mais preocupantes de uma traição. Fique atento se seu marido ou esposa, namorado ou namorada, não te convida para nada referente ao trabalho, se não te dá detalhes do que faz ou se fica irritado quando você pergunta sobre o dia a dia no trabalho.

Falta de tempo ou interesse em passar o tempo livre com o parceiro 

Menos tempo ou vontade de ficar com você, também revela desinteresse. Por exemplo, se ele ou ela inventa compromissos, viagens do nada, inventa reuniões ou saídas com amigos que não te incluem, isso revela sinais de que a pessoa te trai ou quer te trair com alguém.

Esses são alguns dos sinais mais comuns de traição, mas não são os únicos. Você também pode observar outros indícios, como cheiros diferentes, roupas manchadas, objetos desconhecidos, pequenas mentiras toda hora, contradições, falta de carinho, além de mais coisas. 

O importante é confiar na sua intuição e não ignorar os sinais que te incomodam. Mas lembre-se: esses sinais não são provas definitivas de traição, e podem ter outras explicações. Por isso, antes de acusar a outra pessoa de infidelidade, é preciso ter certeza e conversar com muita calma e sabedoria.

Existem aplicativos ou serviços que podem ajudar a descobrir a traição
Existem aplicativos ou serviços que podem ajudar a descobrir a traição?

Aplicativos ou serviços que podem ajudar a descobrir a traição!

Separamos alguns desses aplicativos por categorias, conheça a seguir:

Aplicativos espiões

Existem aplicativos que podem ser instalados no celular do seu parceiro, namorada, parceira, marido, esposa, namorado, ficante, sem que a outra pessoa saiba, e que permitem você monitorar as atividades dele no aparelho. Por exemplo, você pode ver as mensagens, as ligações, os contatos dele ou dela e as redes sociais de quem trai.

Pode saber com quem a outra pessoa interage, os e-mails recebidos e quem manda, pode ver fotos, vídeos, a localização dele em tempo real, além de mais informações. Você pode fazer isso com o mSpy, Spyzie, FlexiSpy, além de outros da mesma família de apps.

Aplicativos rastreadores

Esses são normalmente usados para rastrear a localização da outra pessoa em tempo real, usando o GPS do celular dele ou dela. Por exemplo, você pode ver onde ele ou ela está, por onde passou, quanto tempo ficou em cada lugar, vários detalhes revelados. Faça isso utilizando o Life360, Find My Friends, Google Maps, além de outros da mesma família.

Serviços de detetives 

Além dos apps, há profissionais especializados em investigar casos de traição, que podem seguir a outra pessoa e coletar provas da infidelidade dele ou dela. Por exemplo, eles podem tirar fotos, gravar vídeos, obter testemunhas, te revelar fatos e provar a traição. Esses profissionais cobram um valor pelo serviço e devem ser contratados com cuidado e discrição.

Serviços de teste de fidelidade 

Um serviço de teste de fidelidade consiste em enviar uma pessoa atraente para seduzir o seu parceiro ou parceira e ver se ele ou ela cai na tentação. Por exemplo, eles podem mandar uma mensagem, ligar, marcar um encontro, agir para que a outra pessoa esteja em uma situação propícia a te trair. Essas empresas cobram um valor pelo serviço e devem ser contratadas com muito cuidado.

Esses são alguns dos aplicativos ou serviços que podem ajudar a descobrir a traição, mas não são os únicos. Você também pode usar outros recursos, como verificar o histórico do navegador do seu parceiro ou parceira, checar as contas bancárias dele da outra pessoa, pedir ajuda a amigos em comum. 

Em todos os casos, é preciso ter cuidado ao usar esses aplicativos ou serviços, pois eles podem violar a privacidade e a confiança do seu parceiro ou parceira. Além disso, eles podem gerar mais desconfiança e paranoia na relação. Por isso, antes de recorrer a esses aplicativos ou serviços, pense bem se tudo isso não vai mais te machucar do que ajudar. A verdade nunca é demais e você não deve optar por viver na ignorância, mas tome cuidado na forma como vai em busca da verdade!

Como lidar com a traição e as emoções decorrentes da descoberta?

Alguém que experimenta a traição pode também experimentar uma série de emoções negativas, como tristeza, raiva, culpa, vergonha, o medo, insegurança, a desconfiança, ódio. Essas emoções podem afetar a sua saúde da pessoa de modo geral, também sua autoestima e a sua capacidade de se relacionar com outras pessoas. Por isso, é importante saber como lidar com a traição e as emoções decorrentes da descoberta. 

O primeiro passo para lidar com a traição é aceitar que isso realmente aconteceu. Isso com certeza é doloroso, mas você não pode negar esse acontecimento. Aceitar a realidade é o primeiro passo para superar o que houve e seguir em frente. Além disso, saiba que a traição não é culpa sua! Você não é responsável pelo comportamento do seu parceiro ou parceira. Não tenha dúvidas: você tem valor e merece respeito e fidelidade.

Também é fundamental que você não guarde seus sentimentos para si. Ou seja, precisa colocar para fora tudo o que está sentindo, seja chorando, gritando, escrevendo ou conversando com alguém de confiança. Expressar seus sentimentos ajuda a aliviar a dor e a entender melhor o que está acontecendo.

Saiba que você não está sozinha(o) nessa situação e pode contar com pessoas dispostas a te ajudar de verdade. Conte com o apoio de seus familiares, amigos, de grupos de ajuda ou profissionais especializados, como o psicólogo, por exemplo. Busque pessoas que te escutem, te compreendam, pessoas que acolham você e te orientem. Não precisa passar por isso sozinha(o), lembre-se sempre disso.

Entenda que a traição pode abalar a sua autoestima e a sua saúde inteira, desde o estômago até o lado espiritual. Por isso, é importante que você cuide de si por completo. Pratique atividades que te façam bem, como exercícios físicos, atividades de lazer, uma simples caminhada ajuda muito. Não dá para ficar falando faz isso ou faz aquilo porque realmente é difícil simplesmente fazer as coisas quando se passa por isso.

Como confrontar o seu parceiro ou parceira sobre a traição?

Primeiro, escolha um momento adequado, pois não confronte o seu parceiro ou parceira no calor do momento: quando você estiver muito emocionado ou nervoso. Espere se acalmar um pouco e escolha um momento em que vocês possam conversar com calma e privacidade.

Se você vai acusar alguém de traição, tenha provas concretas disso. Não se baseie apenas em suspeitas ou boatos, pois tenha evidências como mensagens, fotos, vídeos, testemunhas, pois isso é uma acusação séria. Além disso, não rodeie o assunto ou faça joguinhos, seja direta(o) e objetiva(o) ao confrontar a outra pessoa sobre a traição. Diga o que você sabe, o que você sente e o que você espera dele ou dela.

Ouça o que ele ou ela tem a dizer após expor o seu lado, pois é fundamental que a outra pessoa tenha a oportunidade de se explicar. Ouça o que ele ou ela tem a dizer, sem interromper ou julgar o que está sendo dito. Tente entender os motivos e as circunstâncias da traição para depois dizer o que precisa ser dito.

Como confrontar o seu parceiro ou parceira sobre a traição
Como confrontar o seu parceiro ou parceira sobre a traição?

Depois de ouvir tudo que foi dito, decida o que fazer em relação ao relacionamento. Você quer terminar ou continuar? Acha que consegue perdoar ou não? Quer tentar reconstruir a confiança ou não? Essa decisão deve ser tomada por você, conforme o seu sentimento e o seu desejo. Saiba que para te orientar sobre todas essas decisões, você conta com a Casa de Apoio Espiritual para isso!

É possível reconstruir um relacionamento após a traição?

É possível sim reconstruir um relacionamento após a traição. Para reconstruir um relacionamento após a traição, é preciso que ambos os parceiros estejam dispostos a se comprometer com essa tarefa. Isso significa que eles devem estar dispostos a perdoar, a mudar, saber dialogar e a trabalhar juntos para superar essa crise. Também é preciso que o traidor se arrependa sinceramente do que fez e demonstre isso ao seu parceiro ou parceira. 

Isso significa que ele deve assumir a responsabilidade pelo seu erro, pedir perdão, cortar o contato com a pessoa com quem traiu e se esforçar para reconquistar a confiança junto a pessoa certa. Para perdoar de verdade, a vítima da traição precisa deixar de lado o rancor, a mágoa e o desejo de vingança e dar uma nova chance ao seu parceiro ou parceira. Isso não significa esquecer o que aconteceu, mas sim não deixar que isso atrapalhe o futuro da relação.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto de Henri Fesa

Henri Fesa

Henri Fesa - O Médium Henri Fesa conta com a experiência de mais de 30 anos em atendimentos e no auxílio de pessoas com problemas espirituais, principalmente, no campo amoroso.

Sobre »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Principais

Quem leu também gostou desses: