Sumário
- 1 Como a separação pode afetar negativamente a carreira profissional de uma pessoa?
- 2 Quais medidas práticas podem ser tomadas para manter o foco no trabalho durante um divórcio?
- 3 Como lidar com a perda de produtividade e motivação durante esse período?
- 4 Como comunicar a situação ao chefe e aos colegas de trabalho?
A separação é um evento traumático que pode afetar negativamente a carreira de uma pessoa. Isso é algo que envolve uma série de mudanças emocionais, sociais, mudanças financeiras bruscas e jurídicas que podem gerar estresse, muita ansiedade, depressão, baixa autoestima e é claro, muitos conflitos familiares. Esses fatores podem prejudicar o desempenho, prejudica em muito a concentração, a criatividade e a satisfação no trabalho de uma pessoa. Separação e carreira como conciliar?
Vendo que é difícil lidar com isso, a Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa preparou um conteúdo objetivo, com dicas de especialistas sobre o assunto. Veja em detalhes como lidar com essa situação da melhor forma possível e manter o equilíbrio entre a vida profissional e pessoa em meio a esse turbilhão de coisas acontecendo. No final, veja do ponto de vista espiritual como lidar com a separação e carreira de uma forma ampla, que realmente vai te ajudar!
Como a separação pode afetar negativamente a carreira profissional de uma pessoa?
A separação pode ter vários efeitos negativos na carreira profissional de uma pessoa, tais como a perda considerável de produtividade. A separação pode consumir muito tempo e energia da pessoa, que pode se sentir sobrecarregada com as questões legais, questões financeiras e lado emocional. Isso pode fazer com que a pessoa se distraia facilmente, cometa erros, perca prazos e entregue um trabalho de baixa qualidade.
Além disso, a separação pode abalar por completo uma pessoa, que pode se sentir desvalorizada, rejeitada ou culpada pelo fim do relacionamento. Isso pode fazer com que esse indivíduo perca o interesse pelo trabalho, se sinta desanimado, desmotivado e sem perspectivas de crescimento profissional.
É fundamental entendermos que limita as oportunidades de carreira da pessoa, que pode se isolar socialmente e não fazer fluir seu networking, pois irá recusar convites para eventos profissionais ou viagens de trabalho. Isso traz prejuízos como a perda de contatos, deixar de aprender novas habilidades, de se atualizar sobre as tendências do mercado ou se candidatar a novas vagas.
Com certeza, esse evento ruim no relacionamento afeta a imagem profissional da pessoa, que pode se comportar de forma inadequada no ambiente de trabalho, como faltar, sempre chegar atrasada, discutir com colegas ou clientes, de repente começa a chorar em público e se irritar facilmente.
O que fazer para minimizar o impacto da separação na carreira profissional?
Para minimizar o impacto da separação na carreira profissional, é importante que a pessoa tome algumas medidas para cuidar da sua saúde física e mental. Sabemos que a separação é um processo doloroso que requer apoio emocional para ser superado. Quem passa por isso deve procurar a ajuda da família, ajuda de amigos, dos grupos de apoio e/ou de terapeutas preparados para ajudar. Desabafar suas angústias e receber conselhos e conforto é fundamental, caso esteja passando por isso.
Tudo isso pode gerar conflitos entre a vida pessoal e profissional da pessoa, que pode se sentir pressionada a resolver as questões da separação durante o horário de trabalho ou levar os problemas do trabalho para casa. A pessoa deve estabelecer limites claros entre as duas esferas de vida, evitando misturar assuntos pessoais com profissionais ou vice-versa.
Para ajudar nesse processo cansativo, o casal que está se separando deve procurar um advogado, ambos procurar um especialista, também um contador, além de um mediador ou outro especialista para orientá-los sobre seus direitos, deveres e opções durante o processo de separação. Saiba que isso tudo é fundamental, ainda mais se houver filhos envolvidos.
Quais medidas práticas podem ser tomadas para manter o foco no trabalho durante um divórcio?
Sem dúvidas, há uma sobrecarga de tarefas para o casal no momento da separação, que pode se sentir perdido, confuso ou esquecido das coisas. A pessoa, ou ambos os separados, devem organizar as tarefas em uma agenda, um calendário ou um aplicativo, priorizando as coisas mais urgentes e importantes, dividindo as mais complexas em etapas e delegando as mais simples ou dispensáveis.
Além disso, o desgaste físico e mental gerado pela separação afeta os dois. Ambos podem se sentir cansados, estressados ou ansiosos, não importa quem decidiu se separar. A pessoa que não queria tudo isso é a que mais sente e deve fazer pausas durante o trabalho, respirando fundo, alongando o corpo, bebendo água, caminhando um pouco ou ouvindo uma música relaxante.
Como lidar com a perda de produtividade e motivação durante esse período?
Para lidar com a perda de produtividade e motivação durante esse período, é aconselhável que a pessoa faça algumas coisas, como reconhecer seus sentimentos e aceitá-los como naturais e temporários, sem se culpar ou se cobrar demais por não estar no seu melhor momento. Também deve buscar feedback positivo de pessoas que valorizem seu trabalho, como chefes, colegas, como o apoio de clientes ou mentores, pedindo opiniões, sugestões ou elogios sobre seu desempenho.
Revise seus objetivos profissionais e verifique se eles ainda fazem sentido para você, se eles estão alinhados com seus valores e propósitos e se eles são realistas e alcançáveis, caso você esteja passando por isso agora.
Como comunicar a situação ao chefe e aos colegas de trabalho?
Para comunicar a situação ao chefe e aos colegas de trabalho, se comunique com cuidado e respeito. É fundamental escolher o momento adequado para falar sobre sua situação, evitando interromper reuniões, projetos e prazos importantes, ou expor sua vida pessoal em público sem a necessidade disso.
Informe sua situação ao chefe e aos colegas de trabalho sem entrar em detalhes desnecessários ou constrangedores, explicando apenas o que é relevante para o trabalho e pedindo compreensão e apoio de todos. Se você está passando por isso, então deve demonstrar sua disposição e comprometimento em continuar fazendo seu trabalho da melhor forma possível, ressaltando suas qualidades e habilidades e expressando sua confiança em superar essa fase.
Agora que você compreendeu como agir de forma profissional e sabe lidar com esse turbilhão de coisas em sua vida, veja como melhorar as coisas com a Ajuda Espiritual Especializada. Entenda que somos seres espirituais experimentando por um tempo a vida na matéria. Aqui na Terra, a vida é cheia de desafios, sentimentos e experiências diversas, mas no final, sempre seremos seres espirituais de passagem por aqui.
Sendo assim, não é nada inteligente deixarmos o lado espiritual de lado, sem nos preocuparmos com nosso ser por completo. Saiba que sentimentos e ações em nosso dia a dia refletem em nosso espírito e nossa saúde espiritual também reflete em nosso corpo físico, sentimentos e atitudes. Tudo está conectado e a separação não é um evento isolado do lado espiritual, pois pode influenciar nosso espírito e a própria separação pode estar ligada diretamente ao lado espiritual.
Saiba que os problemas amorosos envolvendo a separação são perturbadores, ainda mais se a pessoa não queria se separar. Mas, saiba que problemas no relacionamento que terminam com separação não são o fim.
Como salvar um relacionamento após a separação?
A separação e o divórcio não são necessariamente o fim, pois uma relação que possua uma faísca de amor verdadeiro pode ser salva mesmo após anos de separação. O papel do Plano Espiritual é fomentar essa faísca de amor e fazer com que esse casal volte a se amar diante das sugestões e influência espiritual sobre ambos. Mas, esse envolvimento do Plano Espiritual só acontece se a pessoa que ainda deseja reatar tiver a atitude de recorrer a isso.
Por meio de uma Consulta Espiritual agendada, a pessoa recebe orientações e terá em seu nome um Trabalho Espiritual poderoso para se unir novamente à pessoa amada. Dentre esses Trabalhos, temos a Amarração Amorosa, o Adoçamento Amoroso e o Casamento Espiritual.
Esses são os três Trabalhos Espirituais mais poderosos para ajudar um casal a se unir após a separação. Mas, saiba que a Ajuda Espiritual não está bitolada a somente te ajudar a se unir ao seu(sua) ex. Também há o Trabalho Espiritual de Abertura de Caminhos Amorosos, capaz de te revelar novas oportunidades de viver um amor verdadeiro.
Além disso, se você não quer se envolver com ninguém, só quer se equilibrar e esquecer tudo que houve de ruim em sua vida, saiba que há o Trabalho de Limpeza Espiritual, capaz de lhe devolver o equilíbrio perfeito e te fazer sorrir novamente sem ter que estar com alguém.
Para todas essas e mais oportunidades de superar a separação e equilibrar sua vida profissional e pessoal após esse acontecimento, converse hoje mesmo com o Médium da Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa e conte tudo que está acontecendo, tudo que está sentindo. Saiba que esse Médium sábio, habilidoso e poderoso, está preparado para te ajudar e te guiar rumo ao seu bem-estar verdadeiro, rumo a sua felicidade plena no amor, seja ao lado de seu ex ou ao lado de uma pessoa nova.
Veja mais sobre a Casa Henri Fesa aqui no site e consuma mais conteúdos como esse publicados em nosso blog. Veja mais detalhes sobre nós navegando por entre as abas do site e visitando nossas redes sociais: no Facebook da Casa Espiritual e também em nossa página no Instagram.