Fases do relacionamento: quais são elas?

Fases do relacionamento: quais são elas?
Sumário
Veja neste conteúdo completo e riquíssimo de informações quais são as fases do relacionamento e descubra em qual fase sua relação está!
Quais são as fases de um relacionamento

Um relacionamento amoroso é constituído de várias fases, variando entre as fases do namoro e do casamento. Saber quais são as fases do relacionamento é algo importante para saber em que pé está sua relação. Esse conhecimento pode te ajudar a se policiar em pontos importantes, trazer mais confiança para seu relacionamento e melhorar as coisas entre você e seu parceiro(a).

Em vista disso, a Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa traz este conteúdo completo sobre as fases do relacionamento e revela detalhes que vão te ajudar com seu relacionamento. Veja o que são as fases de um relacionamento, quais são as fases e quantas fases tem o amor. Veja também quanto tempo dura a fase boa do namoro, qual a pior fase de um relacionamento e como ter um relacionamento próspero.

Quais são as fases de um relacionamento?

As fases de um relacionamento são períodos onde há mais incidências de um comportamento do casal. Ou seja, é possível traçar um padrão de comportamento quando uma relação entra em tal fase. As fases podem variar e um casal não vai passar por todas as fases necessariamente.

Quais são as fases de um relacionamento
Quais são as fases de um relacionamento?

Além disso, um casal pode já iniciar a relação em uma fase mais avançada em termos de maturidade e comportamento do que outro. Em todos os casos, saber quais são as fases de um relacionamento e estar ciente sobre elas vai te ajudar a entender mais sobre você e seu parceiro(a). Desta forma, veja a seguir as fases do relacionamento no namoro e no casamento:

  • Paixão – É nesta fase que ambos os parceiros se descobrem perdidamente apaixonados um pelo outro. Nesta fase tudo é perfeito e as coisas são mágicas entre os dois.
  • União consagrada – É na fase da união consagrada que ambos os parceiros decidem juntar forças e viver uma vida a dois de forma mais intensa. É neste momento que o casamento se consolida na vida do casal, sendo algo formal ou não.
  • Desilusão – É na convivência intensa e rotineira que os defeitos do parceiro(a) se tornam mais e mais evidentes e isso leva às crises e a instabilidade na vida a dois. Trata-se de conhecer a pessoa a fundo, onde as qualidades e os defeitos são todos expostos.
  • Amor – O amor é a fase suprema da relação, onde a paixão e a desilusão se misturam e o que resta é um sentimento de querer essa pessoa sempre ao seu lado. Não importa quais sejam os defeitos e como essa pessoa é, na fase do amor ocorre a superação. Porém, é nesta fase que um dos parceiros tende a se perder e não desenvolve o amor necessário para prosseguir com a relação de forma saudável. Por mais que ele ou ela continue na relação, sem amor vem as muitas crises que levam o casamento ao fim.
  • Marca consagrada – Essa é uma fase que só os casais em que ambos os parceiros se amam de verdade experimentam. Quando todas as outras fases da relação foram experimentadas e os parceiros percebem que se amam, então eles vão fazer desta relação uma marca registrada, algo único e só deles.

Quais são as fases de um relacionamento após o casamento?

O casamento também é uma relação amorosa e as fases citadas acima podem ser consideradas. Mas, de forma mais específica e didática para te ajudar a entender mais sobre sua relação, veja algumas fases da relação específicas que só pessoas casadas experimentam:

  • Transição e adaptação – Essa é uma fase em que o casal precisa se adaptar e vai experimentar uma forte transição da vida de solteiro para casado. Por mais que um ou ambos os parceiros tenham vindo de um casamento recente, é preciso se adaptar à nova realidade do mesmo jeito. Viver ao lado de outra pessoa vai gerar um mundo de coisas novas e novos hábitos.
  • Consolidação – Essa é uma fase onde a união está consagrada e a chegada de filhos, responsabilidades, desafios, compromissos e rotina, consolidam o período de transição e o casal precisa já estar adaptado a tudo.
  • Transformação – Essa é uma fase importante, onde a relação e tudo que remete a ela tende a transformar os gostos e hábitos dos parceiros. Trata-se de uma fase importante e perigosa, pois é sempre importante evoluirmos e aprendermos mais. No entanto, é nesta fase que a rotina engole os gostos e desejos do casal e muitas coisas que fortalecem a relação são deixadas de lado.
  • Estabilização – Na fase de estabilização muito é decidido, e esse é um período onde o casal se estabiliza de vez ou se separa. Como dissemos, não dá para dizer quando qual fase vai ocorrer, mas, geralmente, a fase da estabilização ocorre no período entre os cinco e sete anos de casados.
  • Envelhecimento – Após sobreviver a todas as fases do casamento, o casal vai envelhecer junto. Saiba que chegar nesta fase de forma saudável é muito importante, uma vez que a crise da terceira idade no casamento é um dos períodos onde ocorrem um grande número de divórcios. Por isso, é fundamental chegar casado na terceira idade, vivendo uma relação saudável, próspera e duradoura.

Quantas fases tem o amor?

Falando de relacionamento, também podemos falar sobre as fases do amor. Saiba que o amor é a manifestação de sentimento mais poderosa e positiva do universo. O amor pode se manifestar de várias formas e romper tabus inimagináveis. Desta forma, veja a seguir quais são as fases do amor em um relacionamento amoroso:

  • Eros – A paixão é o amor traduzido em desejo, vontade, carinho, corpo e alma. É possível dizer que existe paixão sem amor. No entanto, não dá para dizer que existe amor Eros sem paixão. De certa forma, trata-se de um equilíbrio e a paixão é o pontapé inicial do amor na vida conjugal.
  • Variação de intensidade – Especialistas afirmam que a paixão perde força significativa após dois anos de relacionamento. Esse é um número especulativo e pode se consagrar como fato ou não. No entanto, existe sim um déficit na intensidade em que a paixão é vivenciada em uma relação. Sobreviver a isso e estabilizar é uma fase do amor que todos enfrentam naturalmente.
  • Decepção – A fase da decepção é aquela que já citamos nos exemplos anteriores, pois é a fase onde os defeitos alheios são revelados. Saber lidar com a outra pessoa e estabilizar a relação é um momento de superação gigantesco no amor Eros. 
  • Philia – Ao longo do período em que duas pessoas estão juntas em um casamento, elas se conhecem como ninguém. É natural que uma modalidade de amor ganhe força, como é o caso do Philia, uma modalidade de amor que remete a amizade, a fidelidade, ao espírito de família. Saiba que esse tipo de amor não anula o Eros e isso vai elevar o espírito de parceria ainda mais no casamento.
  • Ágape – Ágape é a manifestação mais pura e sincera de amor. Traduzido do grego, “Ágape” significa “amor”. Se um parceiro atinge o amor Ágape pela outra pessoa, então não restam dúvidas que se trata de um amor poderoso, capaz de romper quaisquer tipos de tabus. Esse é o amor de outras vidas, aquele que sobrevive a morte do corpo físico e se manifesta em encarnações futuras. 

Quanto tempo dura a fase boa do namoro?

Bom, agora que você conhece muito sobre as diferentes fases do relacionamento e do amor, vamos falar um pouco mais sobre o namoro. O namoro é uma fase importantíssima da relação amorosa, que de um modo mais amplo é divida em paquera, namoro, noivado e casamento. Claro que todos vivem cada uma dessas fases de forma bem definida e espaçadas.

Mas, falando especificamente do namoro, a fase mais marcante, intensa e boa para ambos os parceiros é a fase da paixão intensa. Quando os dois se descobrem juntos e um deseja muito o outro, essa é a fase em que os melhores momentos do casal é contado. Trata-se de uma fase de dar inveja em parceiros que já estão casados há anos e por conta da falta de manutenção no casamento, já esqueceram como é viver isso!

Qual a pior fase de um relacionamento?

Ainda falando sobre as fases de um relacionamento, entenda que também há a pior fase entre todas: a separação. Saiba que quando há separação na relação há uma quebra fortíssima na alma de um dos parceiros, naquele que ama e não deseja isso. Quando se trata de um casamento, a separação é muito dolorosa para quem ama, para a família em geral e só traz decepção.

Mas, você deve estar se perguntando: como a separação é uma fase ruim do relacionamento sendo que ele chega ao fim? Bom, se a relação acabou, então acabam as fases e tudo mais, certo? Errado, pois a separação também pode ser vista como uma fase da relação, a pior de todas! É possível reatar a relação após a separação e o divórcio, mas isso requer muito mais energia e envolvimento dos laços do destino.

Como reatar após a separação?

O primeiro passo para reatar após a separação é recorrer a Ajuda Espiritual Especializada para isso. Há formas de fazer isso com magia verdadeira ou perder tempo com simpatia para o amor. Não temos nada contra a simpatia para o amor, mas ela pode ser subjetiva demais para o que estamos revelando neste conteúdo. Uma simpatia para o amor voltar deve ser feita para complementar o que realmente funciona: o Adoçamento Amoroso e a Limpeza Espiritual para o amor.

Adoçamento Amoroso

O Adoçamento Amoroso é um dos Trabalhos Espirituais de Amor mais poderosos utilizado para unir um casal em crise ou que já se separou. Trata-se da intervenção espiritual pura, direta e objetiva a fim de unir duas pessoas novamente no amor. Esse é um Trabalho que só os Médiuns sérios e experientes conseguem firmar com êxito.

Limpeza Espiritual para o amor

A Limpeza Espiritual para o amor é uma modalidade de Trabalho Espiritual poderosíssima, que serve para ajudar a reunir novamente um casal que se separou ou que vive uma crise na relação. Esse Trabalho também é muito indicado para os casais que estão bem na relação e desejam firmar uma proteção espiritual poderosa para continuarem bem pelo resto da vida.

Como ter um relacionamento próspero
Como ter um relacionamento próspero?

Como ter um relacionamento próspero?

Bom, após todas essas dicas e conhecimento sobre o relacionamento, agora é hora de firmar um plano de prosperidade para o seu relacionamento. A prosperidade engloba tudo de bom em uma relação e você pode fazer isso independentemente de sua relação estar bem ou em crise. Para começar, você vai entrar em contato com a Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa hoje mesmo!

Essa é uma Casa Espiritual Online confiável, muito conhecida e que já atende pessoas com diversos problemas no relacionamento há décadas. São mais de 30 anos trabalhando para ajudar pessoas do Brasil e do mundo de forma rápida, eficiente e voltada para todos.  

Desta forma, você vai agir para fazer seu relacionamento ser próspero, viver todas as fases do amor e chegar à terceira idade com muito amor, paixão e companheirismo, agendando agora uma Consulta Espiritual na Casa. Converse o quanto antes com um dos Médiuns experientes e habilidosos da casa espiritual online e permita que seu namoro ou casamento experimente o poder da intervenção espiritual positiva.

Saiba mais sobre a Casa de Apoio Espiritual aqui no site pesquisando sobre quem somos, nossa missão e quais são os Trabalhos Espirituais realizados para ajudar em sua relação. Veja mais conteúdos sobre as fases do relacionamento, sobre o Adoçamento, Casamento Espiritual e também a Amarração Amorosa, e descubra um mundo de oportunidades com a Ajuda Espiritual a seu favor.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Picture of Henri Fesa

Henri Fesa

Henri Fesa - O Médium Henri Fesa conta com a experiência de mais de 30 anos em atendimentos e no auxílio de pessoas com problemas espirituais, principalmente, no campo amoroso.

Sobre »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Principais

Quem leu também gostou desses: