Sumário
- 1 Não exponha seu relacionamento mas não esconda que está em um!
- 1.1 Cuidados para manter seu relacionamento saudável
- 1.2 Não condicione sua felicidade ao outro
- 1.3 Controle o seu ciúme para com o parceiro
- 1.4 Seja maduro ao lidar com problemas
- 1.5 Exponha seus sentimentos sem medo
- 1.6 Não alimente expectativas exageradas
- 1.7 Não deixe o dia a dia te tornar frio
- 1.8 Não deixe seu companheiro se sentir sozinho
- 1.9 Respeite as Amizades do seu amor
- 1.10 Tenha cuidado com a Inveja alheia
- 1.11 Não caia na rotina, faça planos com seu companheiro
- 1.12 Busque ajuda por meio de terapia
- 1.13 Blinde seu relacionamento com ajuda espiritual
- 2 Buscando Ajuda Espiritual das divindades
O início de um relacionamento é parecido com as histórias de filme, onde um casal se conhece, se apaixona e espera por um relacionamento duradouro. Mas, a diferença é que, ao invés do “felizes para sempre” no final, na vida real temos muitos anos a conviver com a pessoa que escolhemos para amar e compartilhar a vida. Por isso, não exponha seu relacionamento mas não esconda que está em um! Entenda bem a importância disso a seguir!
No percurso dessa história de amor existem muitos obstáculos, e um dos maiores é a divergência de pensamentos. O que é muito difícil de lidar de maneira racional, pois há sentimentos e toda uma situação específica envolvida.
Um simples modo de falar e palavras escolhidas em uma frase podem fazer muita diferença, seja para melhorar ou piorar uma relação a dois. Se o seu objetivo é ter um relacionamento blindado, com compreensão e feliz, você precisa ler esse texto até o fim!
Não exponha seu relacionamento mas não esconda que está em um!
Tudo a dois funciona como uma balança que equilibra o clima do relacionamento. Os dois precisam ter sua vida pessoal, amigos, trabalho e hobbies. Além disso, é preciso separar um momento para realizar tarefas de casa, arcar com as responsabilidades que uma relação possui e passar um tempo de qualidade com seu parceiro ou parceira.
Converse com o seu cônjuge e decidam juntos os limites de vocês para as situações que vivenciam. Diga o quanto você gosta de fazer determinada atividade — pode ser desde um esporte até ir ao shopping com os amigos. Não adianta querer proibir o outro de ter contato com outras pessoas, ao invés disso, combine encontros de casais ou ir a academia com os amigos.
Dessa forma, a vida social se equilibra com os outros pilares de sua vida sem causar estresse entre vocês dois. Essa é uma das formas mais interessantes de não expor seu relacionamento, mas ao mesmo tempo você não nega que ama e está com alguém de verdade.
Cuidados para manter seu relacionamento saudável
Infelizmente nem todo relacionamento duradouro é saudável ou feliz. Conviver por muitos anos exige abdicações, capacidade de perdoar, conversar e construir juntos um pouco a cada dia para nutrir o amor. E esse conjunto de elementos precisa vir de ambas partes.
Discussões poderão acontecer por motivos internos ou externos, já que nem toda briga se inicia por desentendimentos entre o casal. Confira a seguir as melhores dicas para se obter um relacionamento duradouro.
Não condicione sua felicidade ao outro
Por mais que um casal compartilhe uma vida e muitas coisas juntos, ambos devem ter seus sonhos e serem felizes consigo antes de agradar o outro. Quando estamos infelizes, logo fica visível que algo está errado. Nos sentimos frustrados, tristes e podemos até mesmo descontar a raiva em uma pessoa que não tem a ver. É comum que essa pessoa seja o parceiro, que é quem está mais perto no cotidiano, e isso acaba gerando conflitos.
Outro ponto muito importante é não começar a se relacionar com alguém sem verificar se a outra pessoa compartilha dos mesmos sonhos que você ou não te inclui nos mais importantes. Para que funcione o ideal é combinar e dialogar sobre o futuro juntos.
Procure saber se os seus sonhos de relacionamento são os mesmos. Suponhamos que seu sonho é casar na igreja, mas o seu parceiro não compartilha do mesmo sonho. E ainda acrescenta que nunca irá mudar de opinião. Concorda que um dos dois ficará machucado?
Controle o seu ciúme para com o parceiro
Sentir ciúmes de algo que pertence ou gostaria que pertencesse a você é normal. Temos tendência a querer ter uma certa segurança e previsibilidade sobre o que acontece conosco. Mas, devemos saber que pessoas não são como objetos. Sua casa pode ser sua propriedade, quem casa com você não.
Existe uma linha tênue entre ciúmes normal e possessivo. Deve ser observado até que ponto é normal sentir ciúmes e como reagir diante de cada situação. Você precisa respeitar quem está ao seu lado e esclarecer o que é aceito ou não dentro dos acordos dessa relação.
Tente frisar aquilo que te incomoda, o que você não admite e porque não quer que a pessoa tenha certa atitude. E também escute a posição de seu cônjuge, para que fique combinado da melhor maneira. Além de ajudar a diminuir o ciúmes, isso permitirá que vocês aproveitem mais tempo juntos ao invés de brigar por pequenos motivos.
Seja maduro ao lidar com problemas
Ao conversar sobre seus problemas, seja maduro. Certos problemas serão muito difíceis de se resolver a curto prazo. Se necessário, dê um tempo e se prepare psicologicamente antes de tocar no assunto.
Respostas defensivas só pioram a situação. Procure não falar algo como “você que sabe”, “tanto faz” ou qualquer frase pronta do tipo. Isso pode só piorar esse impasse. Ao iniciar uma conversa, a fim de resolver, apresente as formas de solucionar, enxergue as possibilidades disponíveis.
Faz parte da maturidade parar de apontar as razões dos problemas para o outro e avaliar a situação como um todo, inclusive admitindo o seu próprio erro. Ter essa postura trará mais clareza e simplicidade para visualizar o que deve ser melhorado.
Saiba que essa mudança acontece aos poucos, são pequenas atitudes que te ajudam a alcançar a maturidade para certos assuntos.
Exponha seus sentimentos sem medo
Não esconda o que sente, seja um sentimento bom ou ruim. A outra pessoa precisa entender o que se passa em sua mente para conviver bem com você. Falta de diálogo e demonstração de afeto pode dar a entender que ocorreu um distanciamento por algum motivo.
Compartilhe seus medos, suas felicidades e tristezas. Alguns dias só acordamos mal por causa de um sonho, uma noite mal-dormida ou algum incômodo físico. E outros por algum episódio estressante no trabalho ou na relação com algum familiar. São inúmeros os fatores que podem alterar nosso humor.
E se você não se abre para compartilhar o que houve com seu parceiro(a), isso pode afetar o sentimento que ele(a) tem por você. Ao sentir que você está afastado, o outro pode achar que você já não o ama do mesmo jeito e se afastar também.
Não alimente expectativas exageradas
Queremos ser a melhor pessoa que podemos para quem amamos. No entanto, não conseguimos atingir todas as expectativas geradas pelo outro todos os dias. Afinal, um ser humano tem suas necessidades, indisposições e mudanças de humor.
Não alimente expectativas humanamente impossíveis de atingir. Pode ser que um dia você não consiga atendê-las e a pessoa comece a exigir aquilo a que estava acostumado.
Vemos muitas pessoas que sofrem com pressão estética para manter uma aparência desde o início da relação e, se não conseguem manter, acabam ficando mal consigo e com o parceiro(a), o que é extremamente errado.
Não se coloque nessa situação em nenhuma circunstância. Nem mesmo admita ser submetido a pressão psicológica. Pela sua saúde e felicidade a longo prazo, tente sempre ir pelo caminho em que haja compreensão de ambas partes.
Não deixe o dia a dia te tornar frio
Conquiste quem está do seu lado com pequenas ações para não deixar o sentimento esfriar. Com tantas responsabilidades em nossas vidas, é normal chegar no final do dia em casa e querer apenas descansar.
Se as tarefas estiverem sendo compartilhadas igualmente, de modo que nenhuma das partes se sinta sobrecarregada, vai ser mais fácil manter a disposição para vivenciar um momento de qualidade com o parceiro, mesmo depois de um dia de trabalho e muitas responsabilidades.
Não deixe seu companheiro se sentir sozinho
Um casal deve ser unido não só para resolver problemas, mas também para desfrutar de dias bons juntos. Seja em casa ou numa viagem romântica. Tirem um dia para cuidar um do outro.
Não faça como seus amigos solteiros, eles não têm alguém à espera deles em casa. Ao sair com seus amigos, tenha o compromisso de avisar e combinar um horário para retornar, assim seu par não fica preocupado. Mesmo que já esteja tudo combinado, deixe o telefone ligado para receber uma ligação para emergência de última hora.
Evite esquecer uma data especial ou dia que marcaram para fazer um programa a dois. Marque na sua agenda, se tem costume de esquecer. Sentir que é especial, faz bem para a nossa mente e alma. Faça o seu melhor para que o outro se sinta especial — pode ser até um bombom no final do dia. Faz toda a diferença!
Respeite as Amizades do seu amor
Certas amizades podem não ser benéficas, e quem está envolvido no meio nem sempre vai perceber. Antes de causar um desentendimento e fazer com que seu parceiro se afaste de você, tente mostrar de outras formas que determinada amizade não é construtiva na vida dele.
Analise o motivo pelo qual você não gosta de determinadas amizades para descobrir se é ciúmes sem fundamento. O mais indicado é conversar sobre o que te incomoda e saber a posição do outro sobre isso. Esse diálogo irá esclarecer tudo o que precisa e terá grande chance de te tranquilizar.
Tenha cuidado com a Inveja alheia
É difícil aceitar que alguém esteja com inveja de seu relacionamento, principalmente se for uma pessoa muito próxima. Cuidado com quem você permite que entre em sua casa e a liberdade que essa pessoa tem. São pequenos gestos e atitudes que você começa a notar que não estão corretos.
Caso note que está em uma situação como essa em sua vida, corte relações. Pois, o intuito do outro é destruir o seu relacionamento. A inveja vem de pessoas que não conseguem conquistar algo e, por isso, querem que você também não conquiste. Para um relacionamento blindado, é preciso ser seletiva com o ciclo de pessoas ao redor.
Não caia na rotina, faça planos com seu companheiro
Na juventude, temos muitos planos para o nosso futuro. Como casal, muitos sonham em casar, ter um lar, construir uma família, comprar um carro, viajar e entre outros sonhos. Alguns podem variar no meio do trajeto, mas uma boa parte permanece.
Ao conquistar os principais sonhos, pode haver uma estagnação dos planos devido à comodidade. Mas se não direcionarmos nossos esforços para algo em comum, nada muda e o relacionamento cai na rotina.
Mesmo com uma vida estabelecida, faça planos para viagem em família, um novo investimento ou qualquer coisa que estabeleça uma ligação entre você e o seu amor.
Busque ajuda por meio de terapia
Cada história vem seguida de muita felicidade, erros, acertos e sofrimentos. Muitas relações que duraram décadas com muito amor e felicidade, podem entrar em crise. E a melhor maneira de encontrar uma solução é buscar uma terapia de casal para tentar reavivar a paixão e relembrar o propósito inicial do casamento.
Às vezes só precisamos lembrar do tempo em que tudo funcionava e fluía de forma mais fácil. Um profissional pode trazer exercícios e intermediar a conversa para que aconteça uma reconciliação pacífica.
Blinde seu relacionamento com ajuda espiritual
Após todas as dicas, pode ser que você ainda esteja com dificuldade para colocar em prática as melhorias na sua relação, ou sente que já tentou e não funciona mais. Então, apresentaremos essa última tentativa para melhorar a sua situação conjugal.
Buscando Ajuda Espiritual das divindades
Na Casa Espirital Henri Fesa você encontra a ajuda espiritual que precisa para tornar o seu relacionamento duradouro e blindado. Agendando uma Consulta Espiritual com um de nossos médiuns, responsáveis por ouvir seus problemas e consultar as Entidades de Luz através do jogo de Búzios e das Cartas de Tarot, você dá um passo a frente para obter as respostas que tanto busca.
Essa Consulta é feita de maneira remota e totalmente segura, assim você não precisa se preocupar em sair de casa. Nossos médiuns estão a postos para fazer as perguntas certas e auxiliar, através do intermédio dos Seres de Luz, na construção de um relacionamento blindado entre você o seu amado.
Precisa dessa ajuda para ter um relacionamento blindado? Deixamos o nosso WhatsApp ao seu dispor aqui no site para você marcar sua Consulta Espiritual! Veja mais sobre nós aqui no site e nas redes sociais da Casa!