Necessidade de validação masculina na relação: como lidar com isso?

Necessidade de validação masculina na relação: como lidar com isso?
Sumário
Aprenda como a necessidade de validação masculina é construída pela sociedade, prejudica a relação amorosa e como lidar com isso!
Necessidade de validação masculina

Lide com isso com paciência e sabedoria, pois a necessidade de validação masculina na relação é algo ligado ao gênero e a cultura em muitas regiões. Não se pode generalizar isso, mas é comum observarmos a maioria dos homens que possuem essa necessidade em diversas regiões do país e do mundo. 

Como lidar com a necessidade de validação masculina?

Você deve lidar com isso com muita calma, sabedoria e bom-senso! Muitas mulheres se sentem frustradas e insatisfeitas com seus parceiros porque eles parecem precisar de uma constante validação masculina na relação. Eles podem buscar aprovação, elogios, reconhecimento ou atenção de outras pessoas, especialmente de outros homens, para se sentirem seguros e diante de seu papel na relação. Isso pode gerar conflitos, ciúmes, insegurança e desconfiança na relação.

Como lidar com a pressão psicológica do homem no casamento?

Para lidar com essa pressão, as mulheres podem tentar compreender as dificuldades e os desafios que os homens enfrentam no casamento, e oferecer apoio, compaixão, respeito e admiração pelos seus esforços e conquistas.

Além disso, as mulheres podem incentivar os homens a expressarem seus sentimentos, suas angústias, seus medos e suas dúvidas, sem os julgar ou criticá-los. Isso auxiliar os homens a se sentirem mais confiantes, mais valorizados e mais amados na relação.

Cobrança para ter filhos
Cobrança para ter filhos: saiba mais!

Cobrança para ter filhos, como lidar com isso?

Para lidar com essa pressão social, as parceiras podem tentar proteger seus parceiros dessas situações constrangedoras ou ofensivas, e mostrar que eles não precisam se encaixar em um modelo pré-estabelecido para serem felizes ou realizados.

Além disso, elas podem ajudar seus parceiros a questionarem esses padrões impostos pela sociedade, e a buscarem seus próprios valores, seus próprios sonhos, seus próprios projetos e seus próprios significados para a vida. Isso vai auxiliar os homens a se libertarem dessa cobrança e a se sentirem mais autênticos, mais livres e mais satisfeitos na relação.

Falta de comunicação, como lidar com isso?

Para lidar com essa falta de comunicação, as mulheres podem tentar criar um ambiente de confiança, de acolhimento, de compreensão e de respeito na relação. Elas podem incentivar os homens a se abrirem, a se comunicarem, a se expressarem e a se ouvirem na relação.

As parceiras podem usar uma linguagem clara, objetiva, assertiva e empática, evitando críticas, acusações, ironias e sarcasmos. Também podem mostrar interesse, atenção, curiosidade e afeto pelo que os homens dizem ou sentem. Isso pode ajudar os homens a se sentirem mais à vontade, mais conectados e mais sintonizados na relação.

Falta de reconhecimento, como lidar com isso?

Para lidar com essa falta de reconhecimento, as mulheres podem tentar reconhecer e agradecer os homens por tudo o que eles fazem na relação, por mais simples ou óbvio que seja. Não dizendo que eles não devem fazer o mesmo, pois com certeza essa orientação vale para o casal no geral. O fato é que se o homem reclama desta falta de reconhecimento, demonstre esse reconhecimento nas pequenas coisas!

Demonstrar admiração, respeito, orgulho e gratidão pelos homens na relação, ajuda o parceiro a não cair nessa armadilha da validação masculina. Surpreender os homens com gestos de carinho, de afeto, de atenção e de amor, seja um filho, um irmão, pai, e claro, seu parceiro, faz toda a diferença na vida deles. Isso pode ajudar os homens a se sentirem mais importantes, mais especiais e mais amados na relação.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto de Henri Fesa

Henri Fesa

Henri Fesa - O Médium Henri Fesa conta com a experiência de mais de 30 anos em atendimentos e no auxílio de pessoas com problemas espirituais, principalmente, no campo amoroso.

Sobre »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Principais

Quem leu também gostou desses: