Sumário
O que fazer quando a família da minha esposa acha que não sou bom marido? Primeiro, você deve tentar entender a realidade dos fatos. Tenha certeza desta situação antes de afirmar que é isso que ocorre. Por exemplo, observe se ela é convidada e pedem que ela não te chame. Esse é um exemplo bem claro deste tipo de situação ocorrendo de fato. Após isso, há outros níveis mais moderados desta exclusão que devem ser considerados.
Uma coisa é certa, é melhor estarmos em um lugar onde somos bem-vindos, e não tolerados! Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você enfrentar esse problema e melhorar o seu relacionamento. Veja como lidar com tudo isso sem afetar sua relação amorosa!
A família da minha esposa acha que não sirvo para ela
A primeira coisa que você precisa fazer é entender por que a família da sua esposa pensa assim. Responda as 5 perguntas a seguir:
- Eles podem ter razão?
- Será que você realmente não é um bom marido?
- Você não dá atenção, carinho, respeito, apoio para a sua esposa?
- Não contribui para o lar, para as finanças, para os projetos do casal?
- Será que você não se esforça para crescer pessoal e profissionalmente?
Se você reconhecer que tem alguma falha, admita e procure melhorar. Mostre para a sua esposa e para a família dela que você é capaz de mudar e de ser um bom marido.
Mas, se você acha que não tem nada de errado com você, que você é um bom marido, que você trata a sua esposa com amor e respeito, que você se dedica ao seu trabalho, que você se relaciona bem com os familiares dela, então o problema não é você, mas eles. Talvez eles sejam ciumentos, possessivos, invejosos, preconceituosos, arrogantes.
Minha esposa só me critica, o que fazer?
A família da minha esposa me exclui de tudo
Uma das formas que a família da sua esposa pode usar para te desvalorizar é te excluir de tudo. Eles podem te ignorar nas conversas, te deixar de fora dos convites, te isolar dos grupos, te tratar como um estranho. Isso pode te fazer sentir muito mal, muito triste, muito solitário. Como reagir a essa situação?
Uma opção é tentar se aproximar da família da sua esposa, mostrar interesse, simpatia, cordialidade. Você pode puxar assunto, fazer perguntas, elogiar, agradecer, oferecer ajuda. Você pode tentar participar das atividades, dos eventos, dos programas da família. Conhecer melhor os familiares dela, saber dos seus gostos, atividades de lazer, sonhos, problemas, é algo que pode te ajudar a se aproximar deles de forma saudável. Tente criar uma conexão, uma amizade, uma confiança.
Outra opção é se afastar da família da sua esposa, evitar o contato, o conflito e o sofrimento. Você pode recusar os convites, inventar desculpas, alegar compromissos. Você pode se manter distante, frio, indiferente.
Como recuperar o beijo no casamento?
Como eu faço para minha esposa me priorizar mais que a família dela?
A questão mais importante, porém, é como fazer a sua esposa te priorizar mais que a família dela. Afinal, é ela quem você ama, é ela quem você escolheu para ser a sua companheira, é ela quem você quer que esteja ao seu lado. Como fazer com que ela te apoie, te defenda, te respeite, te valorize? Como fazer com que ela não se deixe influenciar pela família dela, que ela não se sinta dividida, que ela não te magoe, que ela não te abandone?
A resposta é simples: conversando. Você precisa conversar com a sua esposa, abrir o seu coração, expor os seus sentimentos, os seus medos, as suas angústias. Diga para ela como você se sente em relação à família dela, como eles te tratam, como eles te machucam. Peça para ela te entender, te apoiar, te defender. Mostre à sua esposa que você a ama, que você quer o bem dela, que você quer ser feliz com ela.
O mais importante é que você e a sua esposa sejam uma equipe, que vocês sejam parceiros, que vocês sejam cúmplices. Que vocês se amem, se respeitem, se apoiem. Que vocês sejam felizes juntos, independentemente do que a família dela pense ou faça. Afinal, a família que vocês formaram é mais importante do que a família que vocês vieram. E ninguém pode interferir nisso.
Meu marido não quer mais conversar comigo, que fazer?
Como lidar com as críticas da família da minha esposa
Outro desafio que você pode enfrentar é lidar com as críticas da família da sua esposa. Eles podem te julgar, te ofender, te humilhar, te desanimar. Eles podem dizer que você não é bom o suficiente, que você não merece a sua esposa, que você é um fracasso e tentar te colocar para baixo, te desestabilizar, te enfraquecer.
Como reagir a essas críticas?
Uma opção é ignorar as críticas, não dar ouvidos, não se importar. Você pode pensar que eles não sabem o que dizem, que eles não têm moral, que eles não têm razão. Você pode pensar que eles são invejosos, amargos, frustrados. O melhor neste tipo de situação é não julgar ou se precipitar em definir o que eles são para você.
Imagine que sua esposa é alguém muito querida para a família de sangue dela, algo que atrapalha ela se relacionar com outras pessoas. Neste caso, é natural essa pressão toda sobre você. Claro que tem mais coisas, por exemplo, até o fato de haver preconceitos e fobias. No entanto, o foco é sempre em agradar sua esposa e deixar que a aceitação dos familiares dela venha com o tempo.
Ainda que não venha, se proponha em estar em uma união estável com sua amada. O que importa é o que ela pensa de você, como ela se sente com você e tudo que vocês construíram e podem construir juntos!
Uma forma de dar um basta nessa pressão que a família de sua esposa colocou sobre você é com a Ajuda Espiritual Especializada no Amor, oferecida pela Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa. Esse tipo de ajuda também serve para isso! A relação de vocês irá melhorar e quem não aceitar sua presença na vida dela, vai se afastar de vocês! Agende agora uma Consulta Espiritual com o Médium Henri Fesa e permita que esse milagre ocorra em sua vida em pouco tempo! Veja mais sobre Henri Fesa e a Casa de Apoio aqui no site, aprenda com mais conteúdos como esse e não deixe de visitar o Médium nas redes sociais: Facebook e Instagram!