Sumário
- 1 O que é um relacionamento tóxico?
- 2 Sinais de um relacionamento tóxico ou abusivo
- 2.1 Controla todas as suas ações
- 2.2 Usa palavras com intenção de magoar ou ofender
- 2.3 Diminui suas conquistas
- 2.4 Usa de ameaças para conseguir o que quer
- 2.5 Faz com que os problemas pareçam sempre maiores
- 2.6 Faz críticas constantes e sem fundamentos
- 2.7 Restringe seus círculos de amizade
- 2.8 Como me afastar de um relacionamento abusivo?
- 2.9 Buscando Ajuda Espiritual
Existem diversos tipos de relacionamentos, que vão desde os mais construtivos até os mais tóxicos. Saiba que existem sinais conforme a natureza do relacionamento. Ou seja, se é um relacionamento bom e saudável, os sinais são evidentes. Se você quer saber: quais os sinais de que estou em um relacionamento tóxico? Veja este conteúdo até o final e descubra cada um deles.
Vamos entender de forma clara o que é um relacionamento tóxico, quais são os sinais de um relacionamento como esse e muitas dicas sobre como lidar com esse tipo de situação. Saiba como se afastar de um relacionamento abusivo e como a Ajuda Espiritual para o Amor pode mudar completamente seu relacionamento tóxico para saudável em pouco tempo!
O que é um relacionamento tóxico?
O primeiro passo para saber o que é um relacionamento tóxico é entender bem esse assunto! Para saber impor os limites e até se afastar desta pessoa se for a última solução, entenda bem os detalhes disso tudo!
Um relacionamento tóxico tem como principal característica o individualismo da outra pessoa. Trata-se de uma relação onde não há apoio mútuo, carinho recíproco e objetivos em comum. A competição e a falta de respeito neste relacionamento é evidente e o sofrimento de quem ama de verdade também.
Os conflitos e a forma de imposição feita sempre vão te deixar a outra pessoa magoada. Não importa o quão você dê carinho e dê toda a atenção a esta pessoa, você não terá reciprocidade nessa relação. Mas, entenda que essa descrição de um relacionamento tóxico é extrema, sendo que o grau de toxicidade vai variar em cada relação.
Por exemplo, há relacionamentos onde o uso de algumas palavras afeta muito um dos parceiros. Já em outra relação, o uso das mesmas palavras do exemplo anterior não afetam nenhum dos dois. Entenda que de certa forma é complexo analisar um relacionamento tóxico e dizer que é certo ou errado o que leva a isso, pois a percepção das coisas podem mudar muito de um relacionamento para outro.
Mas, a única pessoa que pode definir se está bom ou ruim um namoro ou casamento é você! Por isso, é fundamental entender o que é um relacionamento tóxico de um ponto de vista geral para saber se você está em um. Além disso, saiba que tudo de ruim observado pode ser modificado, vamos mostrar como fazer isso ao longo deste artigo. Agora, é fundamental que você entenda os sinais de um relacionamento tóxico.
Sinais de um relacionamento tóxico ou abusivo
Um relacionamento tóxico ou abusivo deixa suas marcas! Para identificar os sinais de um relacionamento tóxico ou abusivo, continue lendo os próximos tópicos e descubra muito sobre isso:
Controla todas as suas ações
Se ele(ela) é alguém que controla todas as suas ações, esse é um sinal de comportamento abusivo, algo tóxico a médio e longo prazo. Mesmo que no início da relação você ache isso bacana e uma forma de proteção, ao longo da relação isso lhe será um peso. Tudo que você quiser fazer será regrado por ele(ela) ao ponto de não poder fazer mais.
Um exemplo disso é você gostar de uma profissão e ser manipulada(o) a seguir outra só para agradar seu parceiro(a). Entenda que esse exemplo é muito comum em relacionamentos abusivos com imposições. Geralmente, o ciúme é um dos motivos de tanto controle e questionamentos que não deveriam surgir.
O que vai determinar o grau de toxicidade em um relacionamento abusivo é o quanto ele(ela) te controla. Se você se sente mal com as imposições impostas por seu parceiro(a), não permita mais que isso prossiga e imponha seus limites agora! Converse com ele(ela) sobre tudo isso e conquiste seu espaço para que a relação aconteça com equilíbrio e reciprocidade.
Usa palavras com intenção de magoar ou ofender
A pessoa tóxica é aquela que usa palavras com a intenção de magoar e ofender sempre que tem a oportunidade. Isso é um fato marcante de um relacionamento tóxico, aquele onde a pessoa com quem você está só te maltrata. Essa característica evidente não pode ser ignorada e se estiver acontecendo agora com você, chegou a hora de mudar.
Uma forma de lidar com isso é com Trabalhos Espirituais para casais em crise. Um Médium sério é alguém que vai te orientar sobre o que fazer para mudar essa situação. Seja qual for as orientações passadas, elas serão direcionadas a sua felicidade no amor. Então, se a sua felicidade é viver bem ao lado dessa pessoa, uma intervenção poderosa será feita para te ajudar.
Diminui suas conquistas
Em uma relação tóxica, seu parceiro(a) sempre diminui suas conquistas por inveja, competitividade elevada ou por não querer ver você bem. Se você é mulher, isso é ainda mais comum, uma vez que as mulheres sofrem com a competição masculina e as conquistas são tratadas como algo pequeno. Mas, não permita isso em sua relação!
Usa de ameaças para conseguir o que quer
O ápice do comportamento abusivo é quando ele(ela) usa de ameaças para conseguir o que quer sempre que você é contrária(o) a algo. Não dá para concordar com tudo sempre e o medo de discordar toma conta da outra pessoa sempre. Se você está passando por isso, então saiba que você está em um relacionamento tóxico, pois sua opinião e decisões serão sempre “atropeladas” pela decisão final dele(dela).
Faz com que os problemas pareçam sempre maiores
Tempestade em copo d’água é uma das características de um parceiro desequilibrado. Isso pode ser altamente tóxico e levar a relação ao desgaste em pouco tempo se for algo constante! Tome cuidado com a forma de se expressar com esse tipo de problema, pois tem a ver com a forma como as coisas são vistas por cada um. Uma solução para corrigir isso é um Trabalho de Adoçamento Amoroso realizado na Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa.
Faz críticas constantes e sem fundamentos
Ele ou ela só te critica? Saiba que essa é uma das principais características de alguém tóxico. Se você nunca recebe elogios da pessoa para quem se dedica totalmente, pode ser que você não seja a pessoa certa para ela e seu destino no amor esteja cruzado com outra pessoa. Para descobrir isso, agende uma Consulta Espiritual na Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa e veja o que lhe será revelado.
Restringe seus círculos de amizade
Por fim, a pessoa tóxica vai te impedir completamente de se aproximar de seus amigos e amigas, pois se trata de alguém que restringe seus círculos de amizade. Até pessoas da família serão impedidas de se aproximar, pois o medo e o jeito controlador dele(dela) vão te afastar de todos.
Como me afastar de um relacionamento abusivo?
O primeiro passo para se afastar de um relacionamento abusivo é se orientar com um especialista em união amorosa para receber orientações que realmente vão te ajudar. Entenda que essa ajuda agora é fundamental para mudar as coisas na relação, e nada melhor que partir para a Ajuda Espiritual para isso!
Buscando Ajuda Espiritual
O primeiro passo para uma Ajuda Espiritual que funciona de verdade é você pesquisar e encontrar uma casa de apoio espiritual que possui anos de experiência e muitas pessoas atendidas com sucesso. A Casa possui esse currículo, pois se trata de um ambiente de apoio espiritual que já ajudou mais de 50 mil pessoas a encontrarem a felicidade no amor.
Ao longo de 30 anos ajudando pessoas a encontrarem a felicidade no amor, essa casa de apoio espiritual salvou muitas pessoas de relacionamentos tóxicos e ajudou milhares de casais a mudar o comportamento. Então, saiba que a solução não é se separar, mas sim melhorar e ajustar tudo que precisa mudar com a ajuda de um Médium sábio e do Plano Espiritual Superior.
Agende agora mesmo uma Consulta Espiritual pelo WhatsApp de atendimento da Casa de Apoio Espiritual e comece sua jornada rumo a felicidade no amor! Veja mais informações sobre nossa casa de atendimento espiritual no Instagram e no Facebook.