Sumário
O Espiritismo é uma doutrina religiosa que há séculos vem trazendo conhecimento e esperança para as pessoas. Desde 1857, o Espiritismo vem deixando sua marca a respeito dos conceitos de vida na Terra e no Plano Espiritual. O conceito mais marcante é o de vida após a morte. Ao pesquisar e se entreter com os milhares de livros já publicados na doutrina, você encontra explicações sobre a separação conjugal segundo o Espiritismo. Se você diz para si: não consigo esquecer uma pessoa espiritismo revela isso? A resposta é sim!
Neste artigo vamos mostrar mais sobre o que o Espiritismo diz sobre o fim de relacionamentos e sobre esquecer alguém marcante. Veja o que acontece quando o amor acaba na visão espírita e saiba como esquecer alguém destinado a você. Saiba porque você não consegue esquecer seu ex e qual é o posicionamento espírita sobre casar-se mais de uma vez.
O que o Espiritismo diz sobre o fim do relacionamento?
O Espiritismo é uma doutrina séria e com milhares de livros publicados desde seu surgimento. A doutrina surgiu em 1857 na França, quando o escritor e cientista Allan Kardec passou a se dedicar aos estudos e investigação dos fenômenos espirituais. Em busca de explicação sobre as milhares de perguntas que os humanos têm sobre a vida, a morte e o universo, Kardec publicou o primeiro livro da doutrina, “Livro dos Espíritos”, considerado o mais importante para os seguidores da religião.
No livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, Kardec também explica que o divórcio é uma lei criada pelos seres humanos para legitimar a separação. Também esclarece que a separação por si só é dolorosa, principalmente quando ocorre com pessoas destinadas a viverem juntas aqui na Terra. Quando há a presença de filhos, esse afastamento se torna ainda mais doloroso, pois o envolvimento de outros espíritos também ocorre. Familiares e amigos também são acometidos pelo sofrimento causado pela separação de um casal querido.
O Espiritismo não é contrário ao afastamento das pessoas após o matrimônio, pois entende que o livre arbítrio nos permite mudar de ideia e seguir um novo caminho. Se uma pessoa está convicta de que o caminho é se afastar e encerrar o matrimônio, esse direito lhe é dado. Uma pessoa não deve viver ao lado da outra no matrimônio se não haver uma motivação verdadeira (amor recíproco), que parte dos dois de forma simultânea.
Mas, ainda que a separação seja uma opção concedida a todos os casais que se unem no matrimônio, o desejo da separação conjugal deve ser analisado com perícia por um Espiritualista sério. Todo casamento tem salvação e esse desejo pode estar sendo influenciado por forças malignas que nos rodeiam e nos atacam constantemente!
Quando o amor acaba na visão espírita?
Na visão espírita o amor conjugal é algo que pode fluir com intensidade e se estender por várias encarnações. Mas, o Espiritismo deixa claro que não existem almas gêmeas, pois seja nesta encarnação ou em outras, é possível ter novas experiências e amar outros seres. A ideia de alma gêmea no Espiritismo vai contra o conceito de livre arbítrio, que acompanha o espírito por além da matéria e se exerce em todas as moradas.
Desta forma, também é possível afirmar que o amor não acaba segundo o espiritismo, pois ele pode voltar a se “inflamar” pela mesma pessoa que o despertou, encarnações depois. Do mesmo jeito que o amor de duas pessoas não está destinado a perpetuar por toda a eternidade de forma incessante, ele também não está condenado a acabar e nunca mais voltar.
Como esquecer alguém destinado a você?
Por que não consigo esquecer uma pessoa Espiritismo? Para esquecer uma pessoa destinada a viver ao seu lado, o primeiro passo é ter uma causa legítima que o faça seguir em outra direção e se afastar desta pessoa. O livre arbítrio é poderoso e vai colocar um leque de oportunidades no horizonte. Uma forma de esquecer essa pessoa e provar novas experiências é tomar essa decisão de forma consciente e sábia.
Por mais que uma pessoa possa estar destinada a estar em nossa vida, isso não quer dizer que ela deverá ser única e exclusivamente um parceiro conjugal, podendo ser um amigo confidente. Bom, mas deixando os conceitos religiosos um pouco de lado, saiba que se você deseja esquecer alguém que lhe marcou, o mais indicado é conversar com um Espiritualista sério e dedicado.
Por que não consigo esquecer meu ex?
Se você não consegue esquecer seu ex após ter se afastado, é interessante refletir bem sobre o que você sente por ele. A reflexão é o primeiro passo, pois o segundo passo é agendar uma Consulta Espiritual na Casa Espiritual Henri Fesa e saber mais sobre o que está acontecendo. Em uma conversa com um dos Espiritualista da Casa Espiritual Online, você vai saber se existe ou não uma ligação especial entre você e seu ex.
Pode ser que seu ex seja uma pessoa destinada a estar em sua vida. Quando há destino entre as pessoas, há uma forte ligação psíquica que leva uma a pensar na outra sempre, em diversas situações. Saiba se esse é o seu caso ao Agendar uma Consulta Online na Casa Espiritual e tire essas e outras dúvidas pertinentes.
Há como agir com Trabalho Espiritual e conseguir separar espiritualmente o joio do trigo. Com a Intervenção Espiritual por meio de um Trabalho Espiritual Poderoso, é possível alcançar a felicidade no amor em poucos dias. Mas, isso só deve ser feito junto a um Espiritualista sério, como os que você encontra na Casa Henri Fesa.
Qual a visão espírita sobre casar-se mais de uma vez?
Bom, vimos até aqui que o Espiritismo traz conceitos sobre a relação conjugal e a vida a dois aqui na Terra. Um desses conceitos é sobre casar-se mais de uma vez. Conforme as explicações encontradas nos livros publicados na doutrina, a separação não é proibida, assim como casar-se mais de uma vez em busca da relação ideal também não é.
Segundo o Espiritismo, é preciso saber preservar nossos relacionamentos aqui na Terra, pois sempre deve haver harmonia, respeito e empatia entre as pessoas. Independentemente de ser um relacionamento conjugal, uma relação entre pais, irmãos ou familiares, ou amigos íntimos, todas as nossas relações, devem ser bem preservadas e administrada com muito carinho, respeito, empatia e gratidão, pois é provável que todas essas pessoas estarão em sua vida em vidas futuras, seja aqui na Terra ou em outras moradas!
Para saber mais sobre a sua ligação com a pessoa que você ama, mas que não lhe deseja, agende sua Consulta Espiritual agora mesmo e saiba mais. Entenda mais sobre separar espiritualmente o joio do trigo e como funciona o Trabalho Espiritual que vai te ajudar a ser feliz no amor. Veja mais sobre a Casa Espiritual Henri Fesa navegando por entre as abas do site, lendo mais conteúdos publicados semanalmente no blog e visitando nossas páginas no Facebook e Instagram.