Mantendo o casamento seguro com a espiritualidade em alta

Mantendo o casamento seguro com a espiritualidade em alta
Sumário
Veja como viver mantendo o casamento seguro com a espiritualidade em alta e muito amor, paixão, carinho e felicidade!
Mantendo o casamento seguro

O casamento é uma união sagrada, que envolve amor, compromisso e respeito. Mas nem sempre é fácil manter o casamento seguro, feliz e harmonioso. Muitos casais enfrentam desafios, crises e conflitos, que podem abalar a confiança, a cumplicidade e a fidelidade. Então, como agir de forma sábia mantendo o casamento seguro?

Mas como superar esses desafios, como fortalecer o casamento, como preservar o amor? Uma das formas é buscar ajuda especializada no assunto. Ao longo dos próximos tópicos, saiba como colocar em prática conceitos de proteção da relação e somar isso com a ajuda certa!

Mantendo o casamento seguro com a ajuda certa com a espiritualidade em dia!

  1. Clareza: a Ajuda Espiritual pode ajudar a esclarecer as causas dos problemas, as expectativas dos parceiros, as soluções possíveis. Permite que o consulente tenha uma visão mais ampla, mais profunda e mais objetiva da situação.
  2. Paz: também pode ajudar a acalmar as emoções, a aliviar as tensões, a amenizar as dores. A Ajuda Espiritual pode ajudar a ter uma atitude mais serena, mais equilibrada e mais positiva diante dos conflitos.
  3. Proteção: ajuda a afastar as energias negativas, as influências malignas, as tentações perigosas. Eleva o espírito e deixa as energias limpas, com uma aura mais forte e mais brilhante, que atraia o bem e repele o mal.
  4. Harmonia: restaura a sintonia, a compatibilidade, a afinidade entre os parceiros, e ajuda a pessoa a ter uma relação mais saudável, mais feliz e mais duradoura.
  5. Amor: permite que uma pessoa viva um amor em abundância, mesmo que ela nunca tenha vivido isso de verdade ao lado de ninguém. Em pouco tempo a pessoa encontra alguém especial para namorar e casar!

Respeito e lealdade na vida a dois: mantendo o casamento seguro

Um dos pilares do casamento é o respeito e a lealdade na vida a dois. O respeito e a lealdade são valores essenciais, que demonstram o amor, o carinho e a consideração pelo outro. O respeito e a lealdade são atitudes fundamentais, que garantem a confiança, a segurança e a tranquilidade na relação.

Mas como manter o respeito e a lealdade na vida a dois?

  • Respeitar as diferenças, as opiniões, as escolhas, as necessidades do outro. Aceitar, compreender, admirar e valorizar o outro como ele é, sem querer mudá-lo, criticá-lo ou julgá-lo.
  • Ser leal ao compromisso, à promessa, ao acordo feito com a outra pessoa. Honrar, cumprir, respeitar e defender o que foi estabelecido entre os dois, sem quebrar, violar, trair ou desrespeitar.
  • Respeitar o espaço, o tempo, a individualidade e a privacidade de quem se ama. Permitir, incentivar, apoiar e respeitar o que o outro faz, pensa, sente e deseja, sem invadir, controlar, sufocar ou limitar.
  • Ser leal aos sentimentos, aos valores, aos princípios e à verdade. Expressar, demonstrar, compartilhar e viver o que se sente, o que se acredita, o que se defende e o que se é, sem omitir, mentir, enganar ou fingir.

Meu esposo não gosta que eu tenha redes sociais

Criando limites saldáveis no casamento
Criando limites saldáveis no casamento, veja como!

Criando limites saudáveis no casamento

Outro aspecto importante do casamento é criar limites saudáveis na relação. Os limites saudáveis são regras, normas, acordos, que definem o que é aceitável, o que é inaceitável, o que é negociável, o que é inegociável na vida a dois. Os limites saudáveis são necessários, pois protegem, preservam e fortalecem o casamento.

Mas como criar limites saudáveis no casamento? Veja dicas:

Dialogar com o parceiro, de forma clara, honesta e respeitosa, sobre o que se espera, o que se deseja, o que se tolera, o que se rejeita na relação. Ouvir, entender, considerar e respeitar o que a outra pessoa espera, deseja, tolera e rejeita.

Estabelecer limites que sejam razoáveis, justos, coerentes e flexíveis, que levem em conta as necessidades, os interesses, os valores e os sentimentos de ambos. Evitar limites que sejam irracionais, injustos, incoerentes e rígidos, que desconsiderem, desrespeitem, desvalorizem ou magoem o outro.

Cumprir os limites estabelecidos, de forma consciente, responsável e fiel, que demonstrem o compromisso, o respeito e a lealdade com o outro. Evitar quebrar, violar, desrespeitar ou ignorar os limites, que gerem desconfiança, insegurança, mágoa ou decepção no outro.

Revisar os limites das coisas combinadas, de forma periódica, conjunta e consensual, que permitam adaptar, ajustar, modificar ou manter os limites conforme as mudanças, as situações, as necessidades e os sentimentos de ambos. Evitar manter, impor, forçar ou cobrar as coisas, que sejam inadequadas, impróprias, insatisfatórias ou prejudiciais para um ou para os dois.

O que fazer quando a família da minha esposa acha que não sou bom marido?

Tem como manter o casamento seguro?

Dá para manter o casamento seguro, mas isso exige dedicação e cuidado constante. Um casamento seguro é construído com respeito, confiança e um esforço que pode ser sentido na pele, mesmo em meio à correria da vida. É como cuidar de planta em apartamento: você precisa regar, colocar o vasinho em um local que pegue luz do sol e ter muito carinho com esse ser vivo maravilhoso.

Ou seja, criar um ambiente onde ambos se sintam valorizados e fortalecidos é o que um casamento seguro precisa para ser seguro. Isso também significa ouvir sem julgar, apoiar nos momentos difíceis e nunca deixar de lado o romance. Um relacionamento seguro é aquele onde vocês sabem que podem contar um com o outro, sem medo de críticas e medo de rejeição.

Como construir confiança em seu relacionamento?

A confiança em um relacionamento é construída com ações consistentes que podem ser sentidas, não apenas palavras bonitas nos perfis das redes sociais. É sobre cumprir o que você promete, ser uma pessoa honesta e transparente em todas as situações e amar mesmo. Confiança não se ganha de uma vez só, pois é algo que se constrói aos poucos, com base na sinceridade.

Também é importante dar espaço para o outro ser quem ele realmente é na relação amorosa. Respeitar a individualidade e mostrar que você valoriza o que ele traz para a relação reforça essa confiança.

Qual a importância do tempo no casamento?

O tempo é como o cimento que solidifica as bases de um casamento, pois quanto mais vocês investem em momentos juntos, mais forte o vínculo se torna. Isso não significa que precisam passar 24 horas colados, mas sim que devem criar momentos memoráveis para servir de âncoras deste amor ao longo do tempo, mesmo em meio à rotina.

Além disso, o tempo ensina paciência e compreensão para as pessoas sábias que desejam evoluir neste plano. Nem sempre o casamento é um mar de rosas, mas com o passar dos anos, vocês aprendem a lidar com as diferenças e a valorizar as pequenas conquistas diárias. Usar o tempo a seu favor, como um aliado para crescerem juntos, só vai te fazer bem!

Estratégia para casais que querem viver a vida toda juntos

Para viver a vida toda juntos, a melhor estratégia é nunca deixar de investir na parceria. Um casamento duradouro não é feito apenas de amor, mas também de companheirismo, respeito e vontade de superar os desafios lado a lado. Tratem o relacionamento como prioridade e estejam sempre dispostos a trabalhar nele.

Manter o senso de humor e a leveza é uma dica que sempre funciona e sempre será enfatizada neste site! Rir juntos e saber lidar com os momentos difíceis de forma descontraída ajuda a construir um ambiente saudável. Então, segurança e viver juntos por toda a vida, não são temas ligados somente como evitar conflitos no casamento, mas tem a ver com colocar em práticas as coisas boas e leves que são esquecidas com o tempo.

Sinais de alerta: quando procurar ajuda profissional no casamento?

Se os desentendimentos se tornaram constantes e vocês sentem que estão mais distantes do que próximos, esse é um sinal de alerta importante. Também, quando falta diálogo e quando um dos dois começa a se sentir desvalorizado na relação ao ponto de se afastar, outro alerta é ativado. 

Terapeutas especializados são indicados para ajudar a identificar os pontos de tensão e oferecer ferramentas práticas para fortalecer o casamento. E que fique bem claro que buscar ajuda não é um sinal de fraqueza, é uma atitude corajosa para proteger algo importante que você quer que esteja sempre muito bem!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto de Henri Fesa

Henri Fesa

Henri Fesa - O Médium Henri Fesa conta com a experiência de mais de 30 anos em atendimentos e no auxílio de pessoas com problemas espirituais, principalmente, no campo amoroso.

Sobre »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Principais

Quem leu também gostou desses: